sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

# Filme - A Rede Social [Spoilers]


Título original: The Social Network

Duração: 190 minutos

Gênero: Drama

Direção: David Fincher

Ano: 2010

Sinopse: Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro "The Accidental Billionaires" escrito por Ben Mezrich. (Fonte: Filmes de Cinema)

-

Vi o filme ontem e gostei bastante, o roteiro é claro e é possível entendê-lo bem (tirando,claro, a linguagem dos programadores de computador,que realmente é impossível entender se você não sabe do assunto) e não vi nada demais quanto ao estilo da filmagem, é simples e os enquadramentos são clássicos. Quanto à seleção de atores, nunca vi nerds tão bonitos e se em Havard é assim, desejo ir para lá. A frase escolhida como slogan do filme "Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos" é super consistente e tem tudo haver com o contexto, pois assim como as pessoas bem sucedidas Mark Zuckerberg também conseguiu o seu lugar pensando além de valores como a amizade e o companheirismo, é um meio sujo e desleal. Não estou falando que Mark é o vilão da história, mas assim como diz no filme, ele é um babaca e algumas coisas que faz são desnecessárias. A sua idéia não foi roubada, ele simplesmente pegou uma pequena idéia e transformou em uma grande e não é a toa que o facebook faz tanto sucesso. Houve também uma romantizada com a história da ex namorada de Mark, como ainda não li o livro, não sei se é verídico ou se foi posto lá para que as pessoas simpatizem mais com ele. O filme é baseado no livro "Bilionários por Acaso" de Ben Mezrich e agora mais ainda preciso muito ler esse livro e fazer comporação será inevitável. Recomendo que vejam o filme, é uma grande história de uma big rede social.


Um comentário:

  1. Heey baby!
    Adorei sua resenha! Esses dias eu comecei a ver o filme, mas estava com um sono daqueles e não conseguia pensar, quanto mais acompanhar o que falavam, que não é nada devagar, então deixei pra ver depois, e bem, ainda não vi! haha
    Mas também quero ler o livro e com certeza é inevitável a comparação!
    Ri muito quando falou dos nerds de Harvard! hahaha
    E concordo a respeito do para chegar ao topo as pessoas precisam mesmo passar por cima de outros, e com Mark não foi diferente.

    Beijão

    ResponderExcluir