sábado, 11 de dezembro de 2010

#Eu Li - Diário de uma Paixão [Nicholas Sparks]


Autor: Nicholas Sparks
ISBN:
978-85-63219-20-6
Formato:
16x23 cm
Acabamento:
Brochura
Ano:
2010
Edição:
1
Páginas:
256
Preço:
R$ 29,90

Sinopse: Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. (Fonte: Editora Novo Conceito)

-

Uma palavra para descrever este livro: Amor. Uma palavra para descrever o que senti lendo este livro: Emoção. Foi díficil ler o final deste pois meus olhos estavam cheios de lágrimas de emoção pela história perfeita de amor de Noah e Allie, o amor deles é perfeito e mesmo as coisas não acontecendo do jeito pelo qual queriam no início, o amor deles deu um jeito de juntá-los. Curtindo romance ou não este livro é um que com certeza vai emocionar quem ler. A linguagem usada por Nicholas é leve, os olhos deslizam pelas páginas e os capítulos são separados de forma que você não quer parar quando um acaba, quer sempre descobrir o que irá acontecer com o casal. A adaptação do livro, antes chamado "O caderno de Noah" para o cinema também não deixa nada a desejar, é bem fiel a história e emociona tanto quanto, tirando que no filme não dá para ler as cartas escritas de Noah para Allie e vice-versa, além de histórias da vida deles ao passar do tempo depois do reencontro; como sempre o livro é mais aprofundado que o filme, uma coisa que adoro reparar nas adaptações. Agora este livro entrou para a minha listinha de favoritos, é perfeito demais realmente.

2 comentários:

  1. Ooown, eu quero muito ler esse livro. Nicholas é demais e ninguém pode negar isso.
    Essa história é foda, já dá para ver pelo filme, e como livros são melhores, e com a sua resenha, já dá pra imaginar o nível dessa leitura!

    Adorei a resenha! E assim que eu ler o livro, te digo o que achei também! *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. As histórias do Nicholas são lindas demais e a sua resenha me deixou muito curiosa. Vai pra minha lista de próximas leituras, rs :)
    Ler livros para encher os olhos de lágrimas é comigo mesmo! :D

    ResponderExcluir