terça-feira, 21 de dezembro de 2010

# Eu Li - Linhas [Sophia Bennett]

Título: Linhas
ISNB: 9788598078991
Idioma: Português.
Encadernação: Brochura | Formato: 14 X 21 | 248 PÁGS.
Ano edição: 2010
Edição: 1ª

Preço Médio: R$ 24,90

Autor: Sophia Bennett
Tradutor: Livia de Almeida

-

Linhas, o primeiro livro da série da editora Intríseca, conta a história de três amigas Nonie, que é apaixonada por moda; Jenny, que acaba de conseguir um lugar numa produção de Hollywood ao lado do astro mais cobiçado do momento e Edie que quer salvar o mundo. As três conhecem Crow, uma garota de 12 anos, refugiada da Uganda, que se veste como uma fadinha bailarina e tem um incrível talento com desenho de moda e a moda. Ela aprende a costurar com uma das maiores costureiras de Paris que costurava para Dior.

Bom, adorei as personagens, elas parecem muito reais e a amizade delas, elas se conhecem bem e sabem que não são perfeitas, o que as faz se adaptar uma ao jeito da outra. As três são generosas e fazem o que podem para ajudar Crow mesmo ainda quando não sabem o que a menina está sentindo sobre isso. Aos poucos Nonie aprende a ler a expressão corporal de Crow, que na maior parte do tempo está quieta e evitando as pessoas. Crow tem dislexia o que dificulta o seu aprendizado, mas quando está exposta a um vocabulário onde o assunto é moda, a menina logo começa a entender tudo muito melhor. É impressionante ver ao longo do livro o conhecimento que uma menina de apenas 12 anos e que costura desde os 8 pode ter sobre moda e como é habilidosa no que faz, colocando “no chinelo” muitas pessoas mais velhas e que estudaram anos para isso. As três amigas também encontram outros “anjos” que as ajudam a realizar o sonho de Crow. Não conto mais porque senão acho que vou dar spoiler, então eu super recomendo o livro, ele é pequeno e rápido de ler. Dei cinco estrelas para ele no meu skoob e estou doida para ler a sua continuação! Espero que leiam e curtam também!


4 comentários:

  1. Eu adorei a capa desse livro. Sem contar que é muito chamativo. Gostei da amizade das personagens que você falou, acho livros assim sempre próximos!

    Beijos!

    Nine
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha deu mais vontade de ler =))
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Arrasou! Estou louca para ler esse livro, parece ser muito divertido mesmo *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Está na meta de 2011 *-*
    E adorei a resenha, realmente só deu mais vontade de ler!

    ResponderExcluir