sexta-feira, 4 de março de 2011

# Insight Literário - Fallen [Lauren Kate]


Título Original : Fallen
Autor: Lauren Kate
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Preço: 39,90

Olá gente! Hoje venho com a última resenha antes de entrar no pique no carnaval e é do último livro que acabei de ler Fallen. Resolvi ler esse livro por causa da festa do Verão Sobrenatural que foi lançamento de Tormenta, o segundo livro da série! Vou testar um novo formato para que a leitura se torne menos cansativa e mais dinâmica. Colocarei minha opinião sobre o livro em tópicos,assim será mais prática a leitura e mais rápida!

Sinopse: Fallen conta a história de Luce, uma adolecente que vai parar no reformatório após ser acusada de causar um acidente. No reformatório sua vida muda completamente, ela começa a ter que lhe dar com pessoas que para ela são totalmente desequilibradas, além morar em um ambiente sombrio cercado por um cemitério. Assim que pisa no reformatório Luce se sente atraída por Daniel de um jeito que nem ela mesmo sabe como mas ele a ignora e de outro lado tem Cam, um menino que dá muita atenção a ela e que a faz se sentir bem. Luce também faz uma nova melhor amiga que a ajuda nas mais estranhas situações. Para piorar a situação Luce não é uma menina normal, ela vê sombras que a perseguem e a faz se meter nas piores situações.

Por que ler e ter Fallen?
  • A capa é linda, vale a pena ter! Ainda mais encontrando o livro a 19,90 por aí!
  • Apesar do tamanho todo as letras são grandes e é rápido de ler.
  • A estória é bem diferente das que estamos acostumadas a ver sobre anjos, é bem interessante.
Por que não ler Fallen?
  • A narrativa é em 3º pessoas e faz ser difícil entender os personagens, a maioria deles parece seco e distante.Gosto de sentir o que o personagem tá sentindo para entender situações por que passa.
  • A história é lenta e cansa um pouco;
  • No final quando começa a melhorar há um acontecimento que irrita (e que eu espero muito ser consertado em Tormenta!).
Bom, essa foi a minha opinião, não amei o livro mas também não é ao todo ruim. É simplesmente o tipo de livro que não estou ansiosa para ler a continuação mesmo que sei a lerei de qualquer jeito, não consigo largar uma série ou um livro pela metade!

Então gente, pulem bastante carnaval do jeito que gostam seja leindo bastante, ou nos blocos por aí, curtam muito o feriadão!!

Beijões e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Oi Ana!
    Hum Fallen é tão criticado que não sei se devo ler tão já, mas quero ler futuramente sim!

    Bjos

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente esperava bem mais de Fallen, acho que por tantos comentários... Mas ao mesmo tempo, posso dizer que de certa forma acabou me conquistando e quero muito ler a continuação =)

    beijoxx

    ResponderExcluir
  3. Tb teve algo no final que me deixou bem pra baixo, não sei se estamos falando sobre a mesma coisa rsrs
    Mas no geral, eu gostei bastante de Fallen!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Então, tô passando para te deixar meu email.
    juliete_vetfead@yahoo.com.br
    Me manda um email para eu saber que é você que eu te mando meu endereço.
    ^^
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou há quase um mês tentando terminar de ler Fallen, mas há algo que não está me prendendo a leitura... a narrativa realmente é lenta e o fato de ser em 3ª pessoa perde um pouco a graça.
    Mas mesmo assim, uma hora eu paro para ler tudo logo. História de anjos me fascinam! *-*

    ResponderExcluir
  6. Quando o livro foi lançado eu estava louca pra ler, vieram as resenhas negativas e desisti, mas agora estou com vontade de novo de ler o livro, como faz? HAHAHAHAHA Já pedi emprestado pra minha amiga, sempre achei a capa belíssima e se a história for mediana, vale a pena ter ela na estante rs

    Como foi o carnaval?
    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  7. A capa é muito bonita e a história parece ser muito envolvente. Sou viciada em livros, mais leio apenas os que eu me interesso ou me trazem alguma curiosidade. E esse me chamou bastante a atenção. Gostei muito da resenha... Já estva pensando em comprar ele mais estava em duvida, espero estar podendo ler ele logo ;D

    ResponderExcluir
  8. O final te irritou? Não so a vc garanto!
    Eu gosto bastante do livro, foi o rpimeiro de anjos que li e embora a enrolação pra 'grande revelação' que na verdade todo mundo ja sabia (oi?) Ainda teve algumas surpresas... Mas aquele final sem explicar nada...
    Eu tb prefiro livros em primeira pessoa - da pra sentir mais, mas mesmo assim quero ler o resto da serie!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou uma total fascinada por anjos e demonios e o que realmente me irritou foi o fato de Daniel e Cam nao poderem falar nada sobre as vidas passadas de Luce. A historia é interessante e sempre deixa um suspense no ar, foi isso que nos faz manter o interesse pela continuação

    ResponderExcluir