sexta-feira, 15 de julho de 2011

# Insight Literário - Estrela Píer [Kamila Denlescki]

Título: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
Páginas: 231

"Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo."

Estrela Píer nos conta o começo da romântica saga de Lúcia Pier Eli (leia-se Éli), uma simples bibliotecária do Colégio Santa Rosa como ela mesma se definia.

Sua vida junto com a sua irmã mais nova Lara e a sua avó Marisa andava muito pacata até um desastroso encontro com um estudante do colégio que a faria descobrir o amor da sua vida.

Não, o estudante não virou o amor da sua vida mas sim o charmoso ator do filme ao qual assistiram. Richard Cleavehouse era o nome dele, tão bravo e com olhos enigmáticos que Lúcia não conseguia desviar seus pensamentos.

Porém o que ela não esperava era que ele ficaria muito além de seus pensamentos e se tornasse real quando ela ganha uma promoção para conhecê-lo em Londres. Ela não imaginava que não sabia de nada, mas ela também não voltaria mais para casa (não é spoiler gente, tem na sinopse,ok?).

-----------------------------------------------------------------

Ai gente, Estrela Píer foi um livro que realmente me surpreendeu. Você começa a lê-lo e imagina que já sabe toda a história "bobinha" que vai acontecer e de repente o livro começa a dar reviravoltas e você fica tão perdida quanto a coitada da Lúcia. Sério, passei uns 5 capítulos ansiosa para saber o que tava acontecendo e não consegui largar o livro. Claro que não posso contar o que é né gente (apesar da vontade)?

Lúcia é uma personagem bem comum apesar de todos na escola acharem ela meio esquisitona (coitada, ser bibliotecária não é sinônimo de esquisitice, não sei porque isso acontece) e achei super legal algumas dicas que ela dá no livro de como ser difícil e enigmática (apesar de não funcionarem haha). Richard o que eu posso dizer sobre ele é que tem todas as qualidades de um homem perfeito apesar de ser esquisito algumas vezes. Robert, o amigo e e fiel escudeiro, de Richard eu adorei! É um personagem que é realmente amigo para todas as horas e eu gosto desse tipo de relação!

Enfim, Estrela Píer é um livro que vale a pena ler. Os capítulos são curtos e sua leitura nem vai demorar de tão envolvido na história que você estará. O livro tem continuação e a blogueira que vos escreve está doida pra ler já. Quando vocês lerem vão entender o motivo! Recomendo hein!

Nota:

8 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler "Estrela Píer", desde de que li a sinopse da primeira vez.
    A capa é fofa!

    Sua resenha anima a gente a querer ler o livro logo e conhecer a estória para entender tudo que você deixa nas entrelinhas ai. hahahah
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. AHhh
    eu tb me surpreendi demais com o livro! vc pensa que sabe o que vai acontecer, mas a historia da uma reviravolta e a gente fica cada vez mais curiosa para saber o mistério!!

    Eu quero a continuação!
    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa pra começar
    e tudo que falou deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!! Estou participando do Book Tour de "Estrela Pier" e em breve devo lê-lo ^^
    Estou ansiosa tbem =)
    Amei sua resenha!
    Beijocas carinhosas, bom domingo =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tive vontade de ler Estrela Pier e eu SEMPRE passava longe das resenhas desse livro mas resolvi ler sua resenha e dar uma chance para ele. Gostei. A sinopse é boa e você dizendo que acontecem MUITAS reviravoltas a história fica bem mais interessante, né? Mistério é bem a minha praia, acho tão legal você começar a ler um livro e maginar mil coisas e no final ver que não era nada do que você imaginou, é melhor!
    Quero ler essa estória!
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  6. Ah querida até eu que ainda não li estou querendo ler o segundo haha. Esta história só pela sinopse é bem envolvente gostei bastante.
    Quero, quero mesmo ler o quanto antes. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! deu mais vontade ainda de ler o livro
    Parábens a autora que continue escrevendo mais e mais!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei o porque mas esse livro me lembra O morro dos ventos uivantes (aliás não li nenhum dos dois rsrsrs).

    "coitada, ser bibliotecária não é sinônimo de esquisitice, não sei porque isso acontece"

    Concordo, também não sei porque isso acontece.

    Aiaiaiai deixar curiosa não vale hein?????!!!

    Amei a resenha! Adorável!

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir