terça-feira, 30 de agosto de 2011

# Insight Literário - Você tem meia hora [Camila Nascimento]

Título: Você tem meia hora
Autora: Camila Nascimento Silva
Páginas: 440
Editora: Subtitulo

"Todos os dias há um instante, um único instante, onde é possível mudar tudo de vez! Esse instante é o segundo exato em que um sim ou um não pode alterar o rumo da história. Para sempre!"

Bia, uma jovem, sensível e romântica aeromoça nos auge dos seus 29 anos é abandonada pelo seu namorado em plena noite de réveillon.

Isso era o pior que poderia acontecer em sua vida numa época em que tudo já deveria estar certo. Ainda mais no meio de suas férias muito merecidas em janeiro quando deveria estar junto ao seu ex.

Mariana, a fiel amiga de Bia que já não ia muito com a cara do seu namorado, acha que tudo veio a calhar pois "até um chute na bunda empurra pra frente" de acordo com ela.
Além disso o trabalho dos sonhos surge em Londres e Bia jamais deixaria o Brasil por causa de Arthur.

Mas Bia, quem deveria estar mais interessada na vaga, não está muito não, mas nada que Mariana não possa dar uma ajudinha.

Mas será que novos ares realmente vão conseguir ajudar Bia?

-------------------------------------------------------------------------

Desde a primeira vez que vi este livro na caixinha de correio da Vivi do blog Empório dos Livros eu fiquei curiosa por causa do nome...afinal: Você tem meia hora, e eu me pergunto: Meia hora para quê?. Mas vocês podem ficar tranquilos, irão descobrir, só não posso contar hehe. Depois que li a sinopse e vi que o livro se passava em Londres e com uma aeromoça fiquei ainda com mais vontade de ler!

O romance de estréia da fofíssima autora Camila Nascimento Silva é um chick-lit para deixar todas nós nas nuvens. Com uma narrativa leve e uma história bem detalhada é possível seguir todos os passos de Bia.

Arthur, o ex de Bia, se comporta como um verdadeiro cafajeste e se colocando no lugar dela dá para sentir juntinho toda a frustração, e como a história se passa aqui no Rio de Janeiro a minha visualização de todo o cenário foi muito mais prática. Gostei da Bia, a descrição da personagem me pareceu totalmente verdadeira e a maioria de suas atitudes justificadas, não quero contar spoiler mas nós mulheres não aprendemos fácil não haha. E a Mariana é uma graça, adorei o otimismo dela para tudo, o tipo de amiga que está sempre ao lado dando força mas sendo verdadeira sempre. Não falo de outros personagens se não estarei falando demais ;x

Enfim, tenho poucos pontos negativos acerca do livro que são algumas pequenas repetições e desfoques na história, por um lado eles são bons pois é possível conhecer mais da Bia mas por outro não gosto pois alguns não fazem diferença na história. Mas não é algo para incomodar muito na leitura, não mesmo.

Gostaria de me desculpar com a autora que teve a super boa vontade de fazer o livro chegar às minhas mãos e a das meninas dos House of Chick por eu não ter lido o livro mais rápido.

Gente, o livro é super gostoso e de fácil leitura, é cheio de romance, superação, recomeço, decisões e arranca belas risadas dos leitores com o bom humor da narrativa, e só não li rápido mesmo por causa dos meus probleminhas com a faculdade mesmo.

Estou com uma versão de produção independente da autora (sou chique tá) e as letrinhas são bem pequenininhas o que me causou dificuldade para ler, mas, na nova diagramação do livro feita pela Editora Subtítulo está com as letras num bom tamanho e bem espaçadas, para vocês terem noção a versão que eu tenho tem 280 páginas e a da editora 440!

E sabem o que é mais legal? hein hein? Trarei um exemplar para vocês LINDO e super autografado pela autora da Bienal!

Nota:


Você tem meia hora na Bienal

Pois é gente linda, a autora Camila Nascimento Silva estará na Bienal no stand da Subtítulo número P.19 no Pavilhão Verde dia 03/09 (este sábado). E olha que chique, ela veio diretamente de Londres para autografar os nossos livros e tirarmos fotos! *_*

Espero todos vocês para prestigiá-la assim como eu, ok?

Mas para você que não vai na Bienal não fique triste! O livro está em pré-venda no site da Subtítulo e você pode comprar neste link (abre em outra página).

Então é isso aí gente linda, vocês tem meia hora para correr para ler esse livro!
Beijões e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu tenho visto umas resenhas muito legais sobre esse livro, já coloquei na minha wishlist.
    Motivo principal: Lon-dres. hahaha
    Ótima resenha!

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAIN!
    Ela fez parceria com meu blog, mais ainda não tive a oportunidade de loer! :/
    Ele deve ser muito lindo! Além do mais, eu AMO chick-lits!
    Esse livro deve ser o máximo e eu estou curiosíssima para ler!
    Resenha ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah já quero ler ;D
    Londres, Rio e um Arthur (pena que seja cafajeste, já que meu pimpolho tem esse nome)
    Ótima resenha.

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Meia hora pra que? Eu também me fiz a mesma pergunta quando vi esse livro pela primeira vez (não lembro onde). Aí então eu imaginei que ela tivesse que fazer uma difícil escolha - em meia hora - no aeroporto! Acertei? Só vou saber lendo, né? hehe
    Adoro comissárias de bordo desde que assisti o filme "Voando Alto". É tão lindo! E se a história se passa em Londres então deve ser mais gostoso ainda. Romance, Superação .. Oh yaeh, com certeza vai pra minha wishlist!
    A capa desse livro é SUPER fofa, adorei a resenha Aninha *-*
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir