quarta-feira, 31 de agosto de 2011

# Guia Carioca da Bienal do Livro

Hey gente! Todo mundo sabe que é semana da XV Bienal do Livro no Rio né?? E sei que muitas blogueiras muito chiques e querida estão vindo para cá (ou já estão aqui) e penso se todo mundo já sabe afinal o que conhecer no Rio além da Bienal! Afinal...são 11 dias, mas nem em todos temos super programação né? Então resolvi fazer um mini guia com lugares legais para se conhecer no Rio além da Bienal, pois o evento acaba às 22hrs né mas e a noite hein?

Primeiro separei um pouco da programação da Bienal por editoras, só clicar nos nomes que abrirão em outra página:

E então os lugares legais para vocês conhecerem na minha cidade linda! Bom, primeiramente o lugar onde a Bienal fica (o Riocentro) é bem no fim do mundo (podem acreditar!) então não vão encontrar muitas coisas lá perto mas indo um pouquinho mais para a civilização vocês encontram a Barra da Tijuca e para quem tá afim de um programa light uma voltinha ao Barra Shopping não lhe fará nada mal. Agora se você tá afim de uma agitaçãozinha você pode ir para night do Rio e conhecer a boate 021 na Barra mesmo ou dar um pulinho na Gávea e conhecer a 00.

Mas bem falar para vocês que o melhor no Rio é a Zona Sul, então se você tiver tempo de conhecer venha conhecer o trio de praias Leblon/Ipanema/Copacabana e em algum momento você lembrará das imagens das novelas de Manoel Carlos. Temos bares e pubs super legais por aqui, você pode dá um pulinho no Informal onde tem um churrasquinho maravilhoso, no Mud Bug onde o clima é maravilhoso, a decoração é demais e as músicas são ótimas, ou no Frontera, Shennanigans ou o Banana Jack!

São opções mais "sofisticadas" e se você estiver mais afim de se sentir bem carioca sugiro que vá a Lapa! Lá você vai encontrar várias opções de bares no melhor estilo carioca para beber uma cerveja bem gelada e comer uns aperitivos, uma delícia! E para não ficar na rua após o barzinho você pode ir para o Rio Scenarium, Lapa 40º ou o Circo Voador. Você pode ouvir um samba, um pop, um rock, afinal na Lapa tem para todos os gostos!

Outra opção ótima é ir conhecer Santa Teresa. Infelizmente teve o acidente com o bondinho que realmente estava bem velhinho, era um passeio legal mas nada seguro né (e fui 3 vezes esse ano!)? Mas há outras formas de subir lá (é um morro!) de onibus, carro, táxi, como quiserem! Lá vocês poderão ver um pouquinho do Rio antigo com suas casinhas e ir a ótimos bares beber e comer um delicioso croquete de carne ou bolinho de feijoada!

E claro, não esqueçam de visitar o Corcovado e o Pão de Açucar né gente? Afinal...já que veio ao Rio!

Bom, esse post falando um pouco da minha cidade é mais umas Boa Vindas ao pessoal de fora que está vindo na Bienal e visitar a cidade! Espero que tenham tempos bons e boas lembranças para guardar da minha cidade!

Beijões e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário