segunda-feira, 24 de outubro de 2011

# Insight Literário - Julieta Imortal [Stacey Jay]

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Preço: 29,90

"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assutadas. Não coloca obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi."

Em Julieta Imortal descobrimos a verdade sobre o final do clássico Romeu e Julieta. Não foi Julieta própria que se matou e sim Romeu, cravando uma faca em suas costas, sacrificando-a em troca da imortalidade.

O que ele não imaginava era que Julieta também ganharia sua imortalidade, se tornando um dos Embaixadores da Luz, enquanto ele se tornou um Mercenário. Julieta e Romeu encarnam em vários corpos diferentes, ela lutando a favor do amor, do encontro de almas gêmeas, e ele pela escuridão, fazendo de tudo para separar as almas e atrapalhar o trabalho de Julieta.

Mas nesta nova encarnação algo inesperado acontece, Julieta, no corpo de Ariel Dragland, se apaixona novamente, um amor proibido e devastador que deixará Romeu muito irritado e disposto a fazer de tudo que estiver a seu alcance para destruir.

------------------------------------------------------------------

Quando Julieta Imortal chegou aqui em casa eu fiquei super empolgada, acho a capa maravilhosa e a sinopse estava me deixando super curiosa, então pulei milhões de livros da fila e coloquei ele cá no topo.

No começo do livro, que é uma parte bem introdutória, me senti muito confusa, tanto quanto a personagem. O livro estava devagar e chato, deu até desânimo e vontade de desistir (claro, não fiz isso) mas as coisas melhoram muito depois desse primeiro capítulo. Posso dizer que é quando a história realmente começa.

O livro é narrado pela Julieta e tem 3 capítulos que são narrados por Romeu. Como em uma peça de teatro, a parte de Romeu é colocada como um Interlúdio, como se fosse a separação entre dois atos, e achei bem legal isso, afinal falamos de uma peça de Shakespeare.

Gostei da forma como Romeu e Julieta são colocados no livro é a história super original justamente por este fato. Apesar disso achei meio viajado essa coisa de Embaixadores e Mercenários, pois não era necessário essa história acontecer com Romeu e Julieta, poderia ser com quaisquer seres imortais afinal. Pensei isso até o final fofo que me surpreendeu e em que compreendi o porquê da escolha dos personagens. Foi tudo bem calculado pela autora. Adorei o final e posso dizer que ele me ganhou.

A narrativa tem um toque de drama, não é pesada mas também não é do tipo que flui tão rápido, pois às vezes ela é um pouco lenta (o que não me agrada muito). O livro não é muito longo e apesar da narrativa consegui lê-lo rápido pois sempre ficava curiosa para saber o que viria a seguir. Recomendo para quem gosta de um bom romance sobrenatural e procura algo inovador.

Nota

ps.: Todo mundo já viu o Romeu da Festa de Lançamento do livro da Novo Conceito? Sensacional! Me leva Romeu!
ps2.: em breve teremos kit do livro para sorteio para vocês, por enquanto espero que curtam a resenha!

Beijões e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Oi Ana,

    adorei a resenha, confesso que estou bastante ansiosa para ler esse livro, a capa dele é tão linda. A curiosidade está me corroendo, principalmente depois de ler esse post. Assim que possível vou comprar o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi este livro, to super afim de começar a le-lo logo.
    Sempre que vejo uma resenha em algum blog que eu sigo corro pra ler e ver a opinião sobre este clássico.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Adorei tudo.
    Beijokas enormes
    Brih

    Meu Livro Rosa Pink

    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Capa belíssima de Julieta Imortal.
    Confesso que nunca li Romeu e Julieta e nem assisti ao filme, finais tristes me deixam muito deprê.
    "então pulei milhões de livros da fila e coloquei ele cá no topo." kkkkk capaz ninguem faz isso *_* rsrsrs
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.
    Ahhhh eu viii eu viii o gatão do Romeu, que era aquilo? O Mau caminho inteiro rsrsrs

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ver o Ben na festa...
    Imagina? #OhGod
    kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Também faço parte das pessoas que não veem a hora de ler este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. OMG! Eu recebi um folheto com o primeiro capítulo desse livro quando comprei Um Homem de Sorte na livraria, e na hora em que li eu percebi que precisava dele... A história é incrível! Chamou muito minha atenção. Preciso ler o resto, urgente!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei uma roupagem tão nova para Shakespeare!
    Nunca ia imaginar algo assim.

    Estou louca para ler! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler este livro! E, a esta altura, a blogosfera toda já sabe, hauehauheeua. O número de sorteios de que estou participando para ganhar Julieta Imortal...

    Muito interessante ler a sua resenha. Acabo de ler uma bem oposta a ela, criticando bastante o livro. Fico balançada. Acho que só conferindo Julieta Imortal para saber o que pensar realmente.

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando um autor pega um clássico da literatura e conta a estória por outro ângulo, é sempre bom uma reeleitura bem feita. A capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  10. O livro tem essa dualidade do bem e do mal, bem definidas, e ainda com a metáfora dos nomes dos

    personagens, acredito que deve ser um livro bem inteligente e instigante, com certeza quero

    ler! xD

    ResponderExcluir
  11. Agora que vi que voce é Ana também rsrsrs
    Adorei a resenha *__* eu adoro ler coisas diferentes e esse livro é bem diferente já que tem fraquementos da história original né mas ao mesmo tempo é outra história '-' eita que rolo rsrsrs Resumindo quero muito ler *_*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. *-*
    Estou bem curiosa sobre esse livro, ele realmente parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, eu já tinha vontade de ler...agora essa vontade aumentou.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, só vi esse livro pela net, pessoalmente a capa dele deve ser um sonho ^-^
    Amo sobrenatural e há muito tempo sou louca para ler esse!

    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Foi amor a primeira vista, amei a capa, as resenhas todas que li deste livro, tudo nele me parece lindo e sem explicação racional.

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha! Estou louca para lê-lo,
    parabéns pelo blog!!
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  17. Olha, li comentários positivos e negativos sobre este livro, e essa dualidade me deixou ainda mais curiosa, confesso. O livro parece conter aspectos que me atraem muito, porém prefiro encará-lo sem pensar tanto que se trata da releitura de um clássico (acho que este fato faz com que as expectativas sejam inevitavelmente enormes).

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir