quarta-feira, 23 de novembro de 2011

# Insight Literário - O Despertar [Draco Saga: vol. 1] - Fábio Guolo

Título: O Despertar - Draco Saga (volume 1)
Autor: Fábio Guolo
Editora: Independente/ Selo Brasileiro
Páginas: 254

"Eu, pasmo diante das últimas descrições acerca dessas criaturas inferiores comecei naquele momento a desprezá-los. Então, o Mestre continuou. E meu desprezo por eles aumentou, cresceu mais rápido do que eles próprios se multiplicam."


O primeiro volume de Draco Saga tem como papel principal Dryfr, um dragão dourado que sem saber ficou adormecido por centenas de anos. Primeiro ele pensou ter hibernado, mas isso não costuma a durar mais que uma década e o mundo estava completamente diferente da última vez que ele vira, algo estranho acontecia.

Pouco tempo depois Dryfr descobriu que uma catástrofe causada por alguns seres inferiores fora enorme e trouxe para seu planeta uma praga, seres inferiores que próprio se intitulavam humanos. E esses humanos começaram a abusar do poder que tinham em seu mundo, sempre queriam mais, gananciosos por poder e riqueza, destruíam tudo que viam pela frente e a si mesmo.

Dryfr demorou a entender um pouco isso e o quanto esses seres eram perigosos a seu planeta mesmo sendo inferiores. E agora ele e os Sábios de seu tempo precisam se juntar para dar um fim a essa praga.

-----------------------------------------------------------

Draco Saga chegou pelo book tour do Selo Brasileiro para mim. Veio de surpresa, nem esperava pois fazia tanto tempo que não recebia nenhum livro do Selo. Estava curiosa pelo livro mas não imaginava o que esperar.

Primeiramente temos um índice logo no começo do livro que não tive como não olhar e me deixou com aquela sensação de 'Ah, agora já sei a história do livro', mas dei de cara na parede (expressão correta) pois o livro surpreende a cada página.

A história é rápida, os dias passam e a gente nem percebe mas o autor consegue ser bem descritivo quanto a todos os cenários e os personagens, o que no nível de fantasia do livro ajudou bastante. Nunca tinha lido livros com dragões e não sabia como imaginar um falando e gesticulando, sabe. Além de Dryfr temos a personagem Wlyn que se destaca na história e que sinceramente foi a minha personagem favorita! A mais forte e com melhor personalidade, que me fez torcer muito por seu destino no livro.

Quem já leu Tolkien vai perceber a influência que o autor teve e provavelmente vai se apaixonar. Gostei muito da escrita do autor e achei a história muito criativa e original, a única coisa que achei que atrapalhou foi o excesso de nomes de personagens (muito difíceis de serem pronunciados) e a diagramação do livro. Os capítulos são longos demais e isso acabou tornando minha leitura um pouco cansativa. Fora isso é um livro maravilhoso e super recomendado principalmente para os fãs de aventura fantástica!

O livro é uma série e terá continuação que se chamará A Sentinela, que estou ansiosíssima para ler! Aliáis, fazendo um 'ps' aqui, não entendi porque o livro ainda não foi lançado por nenhuma editora, ele é super digno de qualquer uma delas!

Nota:

14 comentários:

  1. Oi Aninha!
    Do fundo do coração obrigado pela belíssima resenha. Fico sem palavras sabendo que agradei tanto assim.

    Quanto A Sentinela: será lançado até Julho/2012.

    Antes disso, até o fim deste ano, lançarei um conto que faz parte da série intitulado "A Baronesa".

    E quanto aos nomes difíceis de personagens segue link de um post no site do livro explicando-os:
    http://www.dracosaga.com/2011/03/os-nomes-dos-dracos.html

    Grande abraço e mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Fiquei com vontade de ler esse livro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii, isso me lembra a Saga Eragon, que até hj estou esperando o 4º livro =/

    Mas nossa, parece ser bem legal a história, quero ler *_*
    Não leio muita coisa de autores brasileiros, mas é bom saber que temos qualidade nos livros do Brasil1 =D

    Tem pra comprar no Submarino/Saraiva/etc?

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente fantástico e estou super ansiosa pela continuação. Achei a história criada pelo Fábio algo pouco visto, principalmente aqui na literatura nacional e tem tudo para ser um sucesso!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Desirée: Infelizmente não tem nestes sites ainda, mas visite http://www.dracosaga.com/p/comprar.html e veja todos os pontos de venda disponíveis. E quanto a ler autores brasileiros: se experimentares tenho absoluta certeza que não te arrependerás.

    Kel: Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha. O seu blog é muito legal, e faz a gente ficar com um gostinho de quero mais, com esses livros incríveis.
    Amei!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  7. Numa época em que tudo desse gênero é muito parecido, é bom saber que ainda existem autores criativos e originais.

    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!

    Não conhecia esse livro, mas adorei conhecê-lo! A capa é simplesmente, LINDA! Quando eu tiver oportunidade vou ler sem pensar duas vezes! Realmente é cansativo quando os capítulos são longos demais, parece que a leitura não anda, né? :x Eu tenho essa impressão... Gosto de livros que surpreendem, então, ele já ganhou vários pontos comigo! ODEIO quando pego um livro e logo no início já sei o que vai acontecer! -.-'
    Tomara que eu possa ler logo! :D

    Beijos!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha: rápida e objetiva, sem ficar enrolando! hahah
    Ele não é um livro que eu esteja MORRENDO de vontade de ler, mas, caso eu tenha uma oportunidade, com certeza vou aproveitá-la.
    Achei essa capa SUPER MARAVILHOSA! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahh amei a resenha *___*
    Eu tambem não conhecia esse livro, mas é lindo *__* Amei a capa e tudo mais, já vai para minha listinha de compras rsrsrsrsr ta enorme ela 0.0
    Obrigada!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom, otima resenha, percebi que o próprio autor também adorou ele.
    Já quero ler muito este livro e principalmente ver a continuação.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, eu adorei a estória do livro, o modo como o autor escreve, tudo. Devorei o livro em poucos dias.
    Adorei a sua resenha, e também concordo com os nomes difíceis de se pronunciar, porém, foi algo que eu gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas parece ser bastante interessante.
    gostei bastante da resenha!
    BjO

    ResponderExcluir
  14. Oiii! Eu naõ tenho muita vontade de ler esse livro, exatamente por essa forte influência do Tolkien, eu tentei ler senhor dos anéis mas naõ deu muito certo e abandonei ;x, rs. Mas naõ posso deixar de concordar com você que deveria ser lançado por uma editora! Só vejo boas coisas sobre ele :) Não leio mesmo só pelo fato de não ser muito chegada a mundos diferentes, dragões e essas coisas, rs.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir