terça-feira, 24 de maio de 2011

# Insight Literário - Perdida [Carina Rissi]

Título: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna
Páginas: 472

"O que é que eu estou pensando? Ele não podia ser um rapaz de 1830. Simplesmente não era possível. Eu descobriria o que estava acontecendo ali."

Perdida conta a história de Sofia, uma jovem de 24 anos típica do século XXI, trabalha, é independente e não vive sem seu celular e a internet.

Cansada da sua rotina de trabalho, um dia à convite de sua melhor amiga ela resolve se distrair um pouquinho indo a um bar perto do trabalho para beber um pouquinho com os amigos, porém ela não está acostumada a beber e fica um 'pouquinho' alta rapidinho e quando muito líquido entra ele precisa sair é quando Sofia vai ao banheiro e deixa seu celular cair na privada.

Sua primeira reação é logo um choque, tudo de importante de sua vida estava naquele celular e ela não tinha como colocar sua mão numa privada para tirá-lo de lá. Solução: ela precisaria comprar um novo.

Sofia não esperou muito e no outro dia cedo já estava na rua para comprar seu novo celular. Um celular com tudo que ela desejava e achava que precisava. Com o seu novo precioso celular na mão Sofia não se conteve de curiosidade e precisou mexer imediatamente nele que teimava em não funcionar de jeito nenhum, o que tirou sua atenção e a fez tropeçar em uma pedra e de repente...ela estava em um local diferente. Ou melhor, em um século diferente.

No começo Sofia estava confusa e perdida, procurando uma razão para ela estar vendo tudo diferente até que um gentil homem com roupas estranhas a encontra e a ajuda, apesar de sua relutância. Não é normal confiar em estranhos na rua, não no século de Sofia, mas ela acaba descobrindo que está em 1830 e toda a confusão fica maior ainda!

Como se portar em um século em que várias das palavras que você usa sequer existem? Em que vestir suas próprias roupas é estar pelada? Em que não existia nem banheiro e papel higiênico? Em que não existia celular e internet? E o que fazer quando se apaixonar por um homem que vive nesse século? Tudo isso e muito mais Sofia descobrirá quando fica Perdida!

------------------------------------------------------

Gente, fiquei muito feliz quando recebi esse livro do book tour, tava doida para ler. Fui a terceira e chegou aqui rapidinho, mas como eu estava com outro livro de book tour também ele teve que esperar um pouquinho. Assim quando consegui começar a ler esse livro também não consegui parar. O livro é leve e a leitura flui tranquilamente, as 470 páginas parecem pouco e quando a gente percebe já terminou. É um chick-lit e mistura romance com fantasia (a viagem no tempo) de uma forma muito bem contada. Só não consegui ler mais rápido por falta de tempo mesmo!

A Sofia é uma personagem muito engraçada e com um bom humor. Ela tem um super quê de Bridget Jones, atrapalhada, fofa e teimosa, muito teimosa. Ria sozinha com a sua língua solta que não aguentava não soltar nenhuma gíria imaginando as pessoas do século XIX ouvindo ela. É possível conhecer bem os sentimentos da Sofia através da história que é bem detalhista sem enrolar demais.

O Ian é um típico homem do século XIX, charmoso, educado, lindo de morrer, um verdadeiro príncipe encantado. Achei ele fofo demais e fiquei muito apaixonada por ele junto com a Sofia. Ele é um verdadeiro cavalheiro, pena que homens como ele só existiam no século XIX né? (Não querendo generalizar, mas tá dificil e quando achamos homens que se enquadram nas categorias acima eles são gays, ou não?)

O casal é fofíssimo, é impossível não se apaixonar por eles. Tão impossível como eles ficarem juntos era. Super recomendo o livro a todo mundo que adora um chick-lit principalmente do estilo da Sophie Kinsella.

Nota: 5 lampadas acesas brilhantes!

Por que você gostará de ler esse livro....
  • Perdida é um chick-lit e se você curte livros como Bridget Jones e Becky Bloom com certeza vai curtir demais esse livro;
  • Ele é um livro único e não uma série, não precisará ficar comprando mais dez livros depois para saber o final da história;
  • O livro descreve um ambiente histórico do século XIX e conta umas curiosidades, é muito interessante.
Por que você não gostará de ler esse livro...
  • Se o seu gosto de leitura for algo mais pesado e denso talvez você não curta muito o estilo que é leve e divertido, é um livro para descontração.
  • Não consegui encontrar razões mais plausíveis do que o estilo que gosta de ler para a não leitura desse livro, adorei mesmo!
Então gente, espero que tenham gostado da resenha, o livro é realmente excelente! E gostaria de lhes dizer que em parceria com a autora Carina Rissi sortearei uma ecobag do livro e marcadores autografados.

O sorteio acontecerá assim:
  • Concorrerão a um marcador autografado pela autora todos os que comentarem neste post (comentários reais né gente!) e deixarem seu twitter;
  • Para concorrer a ecobag + marcador autografado é necessário seguir @trueinsightsnet e @PerdidaLivro, ter comentado neste post e twittar a seguinte frase:
Não quero ficar Perdida e o blog @trueinsightsnet e o @PerdidaLivro vão me ajudar! Quer saber como? - http://migre.me/4D8LJ

Lembrando que todos que participarem das promoções do blog devem seguir o blog! O sorteio rolará terça que vem, dia 31 de maio através do sorteie.me! Qualquer dúvida podem me perguntar!
Boa sorte a todos que participarem, comentem na resenha!

Beijões e até o post de amanhã!

18 comentários:

  1. Não querendo generalizar, mas tá dificil e quando achamos homens que se enquadram nas categorias acima eles são gays, ou não? Verdade Rsrsrss

    Simplesmente adorei a história e amei a capa do livro. Outra história diferente que com certeza quero muito ler. Quando li a frase inicial pensei que se tratasse de mais um livro sobre vampiros heheh Me enganei "bunitasso"

    Bela resenha, bem prática e leve (aflora ainda mais a vontade de ler o livro).

    Sucesso
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ...é independente e não vive sem seu celular e a internet".

    Nossa esse trecho me fez lembrar alguém(euuuu),hahha!!! Já fiquei loka pra ler esse livro,deve ser bem interessante!
    Sabe q mevis
    nesse livro,bem humorada e teimosa, ai meu Deus, não souuuuuuu euuuuuu!!!!!! Hahahaa!!!!

    Bom vou participar quem sabe ganho neh !!!!

    SANDRA REGINA CREZI

    Seg: sandra

    sandracrezi@hotmail.com

    @sandracrezi

    ResponderExcluir
  3. OMG eu quero tantoo esse livro. Tipo, eu ja tinha vontade de ler antes...mas vc falando em Beck Bloom e Bridget Diva Jones me fez ficar desesperada hehe

    Adoro Chick lit....e imagino algo tipo Lost In Austen...só q melhor hehe

    Quero muito ler Perdida.
    Adorei a resenha!

    beijos

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aninha!!!!

    Meu Deus, Obrigada demais por essa resenha!!!! Obrigada por participar do BT e fazer parte desse meu sonho maluco!!
    Amei a parte do "por que voce não gostará de ler..." >.<

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  5. Nossa já estava louca para ler esse livro, e agora depois da sua resenha tô desesperada!!!
    Acho essa capa linda d+!!!
    Quero muito o livro, na minha próxima comprinha com certeza ele estará.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijinhos

    @CarlaBookaholic

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto ler Perdida! Já vi tantas e tantas resenhas positivas, já participei de tantas promoções dele (e não ganhei nenhuma mimimi)

    Muito boa a sua resenha, foi direto ao ponto :)

    Se o único motivo que você encontrou pra não ler o livro foi caso o gosto da pessoa seja mais "pesado", então acho que vou adorar! Gosto desses livros com histórias mais descontraídas :D

    beijinhos

    Seg Fernanda Quadros

    twitter: @fernanda_qr

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais da tua resenha^^ so leio coisa boa desse livro.. to louca pra comprar, to so esperando os sites terem um desconto..
    obrigada por essa Dica muitoo legal.
    bjus
    rafa
    @rafichaaa

    ResponderExcluir
  8. Eu posso dizer que achei a Sofia o maior barato? HAHAHHA O que mais me encanta em livros históricos é o humor, e Ian está parecendo uma delícia!

    ResponderExcluir
  9. Ops, faltou o twitter, me empolguei e esqueci da promoção HAHA

    @_patriciacamarg (:

    ResponderExcluir
  10. AHh que linda resenha!
    Agora que o livro passou por voce está quase na minha vez!
    Acho que vou gostar da Sophia e do Ian, um cavalheiro, não é facil de encontrar e to curiosa demais! Ainda mais por mostrar a cultura de um seculo que mal tenho ideia de como era... rs Imagina coitada da Sophia, toda acostuma com tecnologia presa lá...

    Bjs
    @cdevellyn

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempinho que ouvi falar desse livro... A principio até pensei que era estrangeiro e depois descobri que era de uma escritora brasileira... E fiquei mega feliz... A capa já é tudo de linda neh.. E a historia é totalmente diferente... Amei a ideia de misturar o passado e o presente... E eu amo romances historicos... nasci na época errada uhahaha...

    Bjus Bjuu Ana Paula

    @deia_luthyen

    ResponderExcluir
  12. Fazia tempo que eu não queria tanto um livro nacional.
    Me apaixonei no primeiro capítulo e PRECISO desse livro *O*

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha =)

    Eu já li várias resenhas ótimas desse livro e com certeza ele parece ótimo.
    E todo mundo fala dos personagens e isso só aumenta a minha curiosidade. Ainda não tive a oportunidade, mas espero ler o livro logo logo
    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  14. Ai!!!
    Tô apaixonada por esse livro!
    A capa divina, a história envolvente... xD~~~
    A Carina é uma escritora de mão cheia!
    Tô esperando ter uma oportunidade de lê-lo.

    @shanellyfaust
    Seguidora: Shanelly Faust

    ResponderExcluir
  15. Um bom livro!!!Já li mas não tenho, quem sabe eu possa tê-lo na minha biblioteca!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o livro ,é muito legal uma mistura de passado e presente muito bem escrito adorei li em dois dias nao consequi parar de ler ate ver o fim.

    ResponderExcluir
  17. Nossa quero ler esse livro logoo, adoro histórias assim ambientadas em séculos passados, parecem tão mais romanticas e perfeitas, sei lá
    Acho que tô no século errado haha

    ResponderExcluir