sábado, 14 de maio de 2011

# Insight Literário - Teia Virtual [Carlos Eduardo R. Bonito]

Título: Teia Virtual
Autor: Carlos Eduardo R. Bonito
Editora: Literata
Páginas: 260

" Tudo em excesso faz mal, temos que saber dosar, principalmente o mundo paralelo virtual. Nele podemos ser o que quisermos, o fetiche nos excita e achamos que temos o poder de tudo."

O livro Teia Virtual é um suspense que utiliza dos meios modernos para se desenvolver. Contamos com vários personagens principais e narradores durante a história, que também mostra vários pequenos casos que vão se sincronizando ao decorrer da história.

Alexandre, um promotor de sucesso e prestígio, não tem uma boa relação com o irmão mais novo e é muito orgulhoso para enxergar e aceitar o que está a sua frente. Muitas pessoas que ele está mandando para cadeia não eram os mandantes de seus próprios crimes, sim, eles eram culpados, mas não premeditaram como tudo aconteceria, havia alguém por trás.

Beth, uma advogada muito atraente e Helena, jornalista e ex-namorada de Alexandre já desconfiavam de tudo e começaram uma investigação minuciosa sobre o caso. Pessoas boas mas de alma fraca estavam sendo induzidas por um frio e calculista serial killer que fingia ser seu amigo e se adaptava a cada situação de sua vítima, fazendo-a alimentar o ódio que tinha no fundo de seus sentimentos.

Anjo da Morte, assim ele gostava de se denominar. Para os seus amigos virtuais às vezes era Ronaldo, Rodrigo, Rômulo, um amigo que sempre os ouvia e compreendia tudo o que tinham a dizer além de solucionar os seus problemas. Ele ouvia vozes pertubadoras que não o deixavam dormir, eram seus demônios internos que lhe mandavam a missões de justiça libertária como ele chamava. Ajudava as pessoas que tinham tudo na vida e não estavam satisfeitas a liberar o pior delas e quando completava suas missões ele podia se divertir com algumas prostitutas, o único amor que ele podia ter por algumas horas.

Alexandre, Beth e Helena precisam tomar cuidado pois esse serial killer está mais perto do que eles imaginam e disposto a fazer muitas outras vítimas, inclusive eles.

----------------------------------------------------------
Olá gente! Esse livro faz parte do Book Tour do Selo Brasileiro e eu o recebi semana passada. Confesso que demorei um pouco para começar a lê-lo, a sinopse atrás do livro não me agradou tudo e eu estava meio receosa. Mas digo, a sinopse não faz juz ao livro, que ao meu ver parecia uma crítica chata a internet, mas ao contrário disso não é, é uma narrativa muito boa e envolvente e usa a internet como cenário.

O personagem principal (dos principais), o Alexandre é um promotor orgulhoso, cabeça dura, infantil e um pouco lento, às vezes tive vontade de bater nele, assim como na Helena, outra personagem orgulhosa, e esses dois personagens se merecem. Apesar disso gostei muito dos dois e da Beth também. O Alexandre é irritantemente divertido, ele faz as coisas e quando tenta consertar só piora.

O psicopata da história é muito bem descrito e dá arrepios desvendar todo o seu perfil psicológico. Ele é solitário, lunático e acredita ter uma grande missão na terra, acredita ser superior e mais inteligente do que todos e se denomina o anjo da morte. Ele faz jogos psicológicos com as suas vítimas, faz elas libertarem toda a sua raiva para depois perceberem tudo que tinham e que não deram valor. Ele envolve todos em sua teia virtual, sabe manipular muito bem e usa isso em suas missões.

Gostei bastante do livro, me surpreendeu bastante. Só não gostei de uma coisinha que aconteceu no final, mas isso quando lerem saberão. Recomendo muito que leiam esse livro, é pequeno e rapidinho de ler e eu teria terminado muito antes se não tivesse lerdado tanto.

Por que você gostaria de ler....
  • Se você curte suspense e histórias com profundidade emocional com certeza vai gosta desse livro;
  • Afinal de tudo é um livro que nos faz pensar nos nossos valores pessoais;
Por que você não gostaria de ler...
  • O livro tem umas 'cenas' pesadas e se você não curte muito o estilo e nem ler coisas assim vai ficar um pouco pertubado lendo.
Se quiserem saber mais sobre o livro e o autor, é só visitar a página do livro: http://teia-virtual.blogspot.com/

É isso gente, espero que gostem da resenha e comentem hein!
Até o próximo post!
Beijões

4 comentários:

  1. "Se você curte suspense e histórias com profundidade emocional com certeza vai gosta desse livro"

    Orra, mas é claro! Está já na lista, adoreiii a resenha aninha. Bons motivos para ler e não ler. Eu vou ler :D

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha mais fiquei meio em duvida de ler esse livro, mais o cenario e deslumbrante
    beijoooos
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,

    Esse livro parece ser ótimo. E eu adorei a resenha, fiquei envolvida até o final.
    Fica como uma ótima dica de leitura (com certeza).

    bjinhuxxx
    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde sou editor e escritor do TEIA VIRTUAL gostei muito do seu site e quero fazer parceias com os livros da literata!

    ResponderExcluir