terça-feira, 4 de janeiro de 2011

# Eu Assisti - Cartas para Julieta


Título no Brasil: Cartas para Julieta
Título Original: Letters to Juliet
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Romance
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Gary Winick

O filme “Cartas para Julieta” dirigido por Gary Winick e estrelado por Amanda Seyfried ao lado de Gael García Bernal e Christopher Egan, conta a história de Sophie (Amanda) uma checadora-de-fatos americana que sonha em se tornar escrito um dia e a convite do namorado Victor (Gael) vai para Verona na Itália, cidade de “Romeu e Julieta” da grande obra de William Sheakspeare.

Ao chegar em Verona, Victor – que vai abrir um restaurante - fica encantado com as mágicas da culinária italiana e sua atenção se volta toda para o conhecimento do assunto, enquanto isso Sophie fica praticamente abandonada enquanto deseja conhecer os lugares históricos de Verona. Em sua volta pela cidade Sophie descobre a Casa de Julieta e resolve visitar o lugar, onde várias mulheres choram e escrevem cartas sobre assuntos que a entristecem a Julieta. Nesse mesmo dia, ela descobre que essas cartas são respondidas por mulheres que se intitulam ajudantes da Julieta. Sophie se encanta e decide ajudar a responder as cartas.

Um certo dia, recolhenda as cartas do muro, Sophie encontra dentro de um buraco escondido atrás de um tijolo solto, uma carta, que vinha de Claire (Vanessa Redgrave) cinquenta anos antes. Sophie resolveu responder a carta para ver se aquele amor tão forte descrito na carta ainda durava e como estaria. Uma semana depois lá estava Charlie (Christopher) – o sobrinho de Claire – e a própria Claire, em busca de quem lhe havia respondido a carta e a procura do seu amor. A partir daí o filme roda todo em volta da procura do Lorenzo Bentollinni certo e em busca do amor.

Esse filme é um pouco velhinho, mas ainda não tinha visto, resolvi fazer isto hoje e adorei o filme, achei fofíssimo, a história não cansa, também não é extremamente melosa, é o amor além do tempo e sobre não perder tempo com falsos amores, com quem não merece, é deixar de ser covarde e fugir do comodismo. Nunca é tarde para quem ama de verdade. Recomendo muito.

Um comentário:

  1. O filme é realmente muito fofo! Me apaixonei pelo Charlie ♥ Estou com o livro pra ler, mas parece que é completamente diferente :S

    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir