domingo, 2 de janeiro de 2011

#Eu Li - Sapatólatras Anônimas


Título: Sapatólatras Anônimas

Edição : 1 / 2008
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 364

Autora: Beth Harbison

Editora: Record

O livro Sapatólatras Anônimas é um romance em que quatro mulheres com vidas diferentes e um irresistível vício em sapatos de grife e o mesmo número tornam-se amigas através do seu amor em comum!

Esse grupo de mulheres é formado por: Helene que é mulher de um importante político e está em seu casamento por comodidade, é louca por sapatos mas seu marido é um safado controlador (dá muita raiva das atitudes dele no livro) que controla o seu vício cortando seus cartões de crédito. / Sandra tem agorafobia (medo de sair de casa) e trabalha em um disque-sexo para conseguir sustentar seu vício sem ter de sair de casa. Sempre foi o “patinho feio” da família, mas luta contra seus medos. / Lorna vem de uma família boa e sempre foi acostumada e levar a vida de classe média alta, mas com o passar dos anos as coisas mudaram um pouco e ela não colocou em prática a sua formação em Inglês, então trabalha como garçonete e gasta muito mais do que tem e pode gastar./ Jocely é uma menina do interior um pouco mais nova do que as outras integrantes do grupo, ela não calça nem o mesmo número que elas, mas precisa de alguma distração durante as terça-feiras a noite, da família má para a qual trabalha como babá.

Lorna monta o grupo “Sapatólatras Anônimas” parafraseando outros grupos do tipo, quando está em um momento complicado e percebe que essa possa ser uma nova maneira de adquirir novos pares de sapatos sem ter que comprá-los. Cada uma das integrantes entra no grupo por um motivo diferente e assim a estória se desenrola.

Bom, achei o livro divertidíssimo, bem ao estilo “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, as personagens são fofas e engraçadas e a leitura flui rapidamente quando a curiosidade quanto a vida delas vai aumentando. Me apaixonei pelo livro, adorei o final, nada nele me decepcionou. Super recomendo como leitura para as férias.

Um comentário:

  1. Oi Ana! Adorei essa resenha, eu não conhecia esse livro! Eu AMO livros também então sempre darei uma passadinha aqui!
    Quando estiver em casa eu te sigo também! Não consigo seguir do trabalho... rs

    Beijos
    Aline Benitez
    http://viciodemenina.blogspot.com/ - Já postei coisas novas!

    ResponderExcluir