terça-feira, 4 de janeiro de 2011

# Eu Li - Fazendo meu Filme 1: A Estréia de Fani [Paula Pimenta]


Título: Fazendo meu Filme 1 – A Estréia de Fani

Autora: Paula Pimenta

Edição : 2 / 2009
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 336

Editora: Gutenberg/Autêntica

O livro Fazendo meu Filme 1 da autora Paula Pimenta conta a estória de Fani (apelido para Estefânia), que é uma aluna do segundo ano completamente apaixonada por seu professor de biologia e apaixonada por filmes. Fani mora em BH e é uma típica adolescente brasileira que gosta de estar em seu cantinho, mas ao mesmo tempo gosta de estar com seus amigos, principalmente se eles forem Leo e Gabi. Ao receber a notícia que supostamente poderia fazer um intercâmbio tudo na sua vida começou a mudar e Fani pode descobrir coisas que nunca imaginou e se surpreende em como o rumo da sua vida pode mudar em tão pouco tempo.

Bom, esta é uma pequena sinopse da estória, não gosto de ficar contando muito do livro para que não perca a graça quando vocês lerem. Li este livro por indicação das minhas amigas do blog House of Chick e quando o ganhei de presente da Tatha (do House) tive que lê-lo logo! Foi o meu primeiro livro de 2011!

Ok,sem enrolação, vou dizer o que eu achei. EU AMEI, sem puxa-saquismo nem nada disso. Primeiramente a capa é LINDA demais, fiquei louca nela! Logo quando comecei a ler me identifiquei com a Fani quando ela comenta se é tão estranho gostar de ficar em casa no seu cantinho e não querer sair todos os finais de semana, logo pensei: essa sou eu! E assim acontece durante todo o livro, com tudo que acontece com a Fani, algumas coisas já até passei, aquela tensão da época da escola, de gostar de meninos sem realmente nunca ter falado com eles, dos ciúmes com os amigos, da menina nojenta da sala, é tudo tão perto. Por Paula Pimenta ser brasileira entendo porque me identifiquei tanto assim! Dou 5 estrelinhas, e digo, não tenham preconceito de ler livros com capas bonitas (sim,conheço gente que tem) e dêem uma chance aos autores brasileiros. Não são só os estrangeiros que sabem escrever bem. Super recomendo “Fazendo meu Filme” da Paula Pimenta. Não vejo a hora do meu segundo chegar e ler! Conto mais para vocês em breve!

Um comentário:

  1. Adorei saber que você gostou, Ana Paula! Obrigada pela resenha! Espero que vc goste de FMF 2 e 3 também! Beijo!

    ResponderExcluir