terça-feira, 31 de maio de 2011

# Insight Literário - The Colt's Secret [Kel Costa]

Título: The Colt's Secret - O segredo dos Colt
Autora: Kel Costa
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 238

"Eu posso dizer com toda certeza que nunca estive tão apavorada em toda a minha vida. Já estava aceitando minha morte precoce quando vi um herói se aproximar com seu cavalo branco. Era Christopher Colt." - Madison

"Era relaxante estar sozinho com ela, mesmo que eu não soubesse o motivo para me sentir assim, pois não costumava a agir desse jeito com as outras." - Christopher

O livro conta a história de Madison Foster, uma menina de 18 anos que está indo para a faculdade longe de sua casa junto com as amigas Ana, Louise e Jennifer.

Ao mesmo tempo temos a história de Christopher Colt, um dos seis Colt, os mais influentes da cidade. Não há ninguém que passe pelos Colt sem olhar, eles são lindos e estão sempre chamando atenção.

Madison não entende porque esta atenção toda para os Colt, afinal o que eles tinha demais? Qual era o segredo dos Colt?

Ela acaba descobrindo isso quando se apaixona perdidamente por Christopher Colt, um vampiro sanguinário de olhos vermelhos, exterminador de pessoas. Mesmo sem querer (e morrendo de medo) até ela se apaixona por ele que mesmo não entendendo o porquê se apaixona por ela, uma menina forte e determinada que não transpirava medo dele.

Quer saber mais sobre o segredo dos Colt? Leia o livro e descubra tudo! =x

-----------------------------------------------------

Recebi esse livro do Book Tour da autora Kel Costa que é do blog It Cultura e agradeço pela oportunidade de lê-lo, me interessei muito quando li a sinopse. Primeiramente gostei muito da narrativa, ela é contada ao mesmo tempo da visão de Madison e Christopher, dá para saber o que os dois estão pensando e vendo na mesmo hora, é bem interessante e engraçado.

Bom, achei muito rápido a paixão de Maddie por Christopher, em um momento ela estava toda contra e de repente eles estavam apaixonados. Não entendi o romance do livro, não vi nenhum motivo para se apaixonarem. Christopher viu que ela era diferente das outras sem nem conhecê-la direito? Não dá pra conhecer alguém só olhando na minha opinião. Houve alguns detalhes da história que poderiam ter sido mais bem aproveitados mas também foram esquecidos, esperei que fosse haver um grande conflito mas não houve! :S

Enfim, acho que já estou um pouco cansada do que tem na maioria dos livros de vampiros de não poder entrar na casa sem ser convidado, não poder sair no sol. Tá que é a lenda né, podiam mudar um pouquinho né?

Nota: 2 lâmpadas acesas.

Porque você gostará de ler esse livro...
  • A narrativa é suuper legal e diferente. É possível ver dois pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, deixa tudo mais dinâmico e divertido.
Porque você não gostará de ler esse livro...
  • O assunto romance vampiro/humana já está um pouco estagnado devido ao número de livros com este tema.
  • A história é meio parada, não tem muita ação.

Espero que tenham gostado da resenha e comentem. Quero saber o que acharam do livro também!
Beijões e até o próximo post!

ps.: Hoje é o aniversário de 6 meses do blog /o/


4 comentários:

  1. Eu achei que esse livro tem umas partes muito hilárias e tipo, tive sorte de ler esse livro para descontrair um pouco e mudar os tipos de livros que eu tava lendo. eu gostei bastante embora seja sobre vampiros e tal.. *-*

    ResponderExcluir
  2. ah, e parabéns pelos seis meses de blog *-*

    ResponderExcluir
  3. Aeeee feliz níver para o Blog!!!! \o/

    "Não há ninguém que passe pelos Colt sem olhar, eles são lindos e estão sempre chamando atenção." Me lembrou dos Cullen

    É me lembra muito a Crepúsculo, bom adorei a resenha aninha, bem objetiva e sincera, quanto a história não me atraiu tanto, acho que também estou um pouco cansada de vampiros... ah tabom, se surgir um livro na minha frente de vampiro eu leio ta :P

    Amei a capa do livro

    Sucesso e Felicidades

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha (e da sua sinceridade), mas apesar de tudo o livro me atrai, esses vampiros me chamam MUITO atenção, a unica coisa repetitiva é quando a mocinha faz muito o estilo Bella Swan. Amo Twi, mas isso ja cansou.
    Sou supeeeer fã da K e li a fanfic dessa história. Como a K modificou algumas partes e acrescentou outras ficou bem diferente do original.

    Paaaaaaaaarabéns pelos 6 meses do blog, e muito sucesso pra você !

    Beijinhos (:

    ResponderExcluir