quarta-feira, 7 de setembro de 2011

# XV Bienal do Livro (parte 1)

Hey gente! Tudo bom?

Este post deveria ter saído desde domingo, mas alguém estava viva para fazer? Eu não! E confesso que estou morta e cansada dessa maratona de dias entre Bienal, trabalho e faculdade!

Então, dia 03/09 eu estava super ansiosa para conhecer a Alyson Noel, autora da série Os Imortais! Como todos sabem a editora Intrínseca deu 300 senhas que começariam a ser distribuídas às 10 da manhã, ou seja, tinha que chegar cedinho! Moro em Copacabana e o Riocentro, onde está sendo a Bienal é quase em outro mundo de tao longe, então às 8 da manhã saí de casa e dois ônibus depois e muita frustração por nunca ter ido ao local sozinha cheguei quase às 10 da manhã sem ingresso para a Bienal! Com a fila enorme que tava já na entrada eu demorei uns 15 minutos para comprar o ingresso e depois peguei uma fila enorme para entrar, me fazendo perder as esperanças de pegar a senha para ver a Alyson!

Imaginei, se cedo tá assim né, deve ser porque todos querem ver a Alyson! Então assim que o as portas se abriram às 10 da manhã eu fui correndo para o Pavilhão Azul stand K10 e logo achei quando ouvi um burburinho vindo de um lado. Lá estavam as preciosas senhas para Alyson! Fiquei bem irritada com a falta de organização da Intrínseca, as pessoas não sabiam se tinha fila ou não para dar o ingresso, onde era, quem dava e tudo mais, parecia que não tinham a mínima estrutura para fazer um evento! Mas enfim, depois da pequena confusão eu consegui pegar minha preciosa senha.

Depois disso bom, fiquei meio sem saber o que fazer, já tinha corrido muito e estava desnorteada! Então liguei para a Dani Fuller para saber onde ela se encontrava e foi aí que fui para o stand da Novo Conceito pegar as senhas para ver a fofíssima da Emily Giffin (que eu não tirei fotos) e aproveitei e peguei senhas também para a Tatha e a Nathi do House of Chick que iriam chegar mais tarde. Aproveitei também e peguei o livro que a editora estava dando para quem fosse com a senha lá no stand, dica da Babih Gois do Revolucionando Geral. Como fui na primeira leva ainda estava tudo tranquilo e eles deram o livro "Não sou este tipo de garota" da Siobhan Vivian! Depois disso eu a Dani fomos finalmente dar uma volta na feira né! Primeiro passamos no Selo Brasileiro, o stand estava lindo e as autoras super fofas estavam lá, aproveitamos e tiramos várias fotos e roubamos vários marcadores! ps.: Não sou nada fotogênica, não reparem!

Stand da Above Publicações onde está o pessoal do Selo Brasileiro

Eu e a Liana Cupini (simpatia em pessoa!)

Livros dos autores do Selo Brasileiro


Eu e a Bia Carvalho, autora de Jardim da Escuridão

Depois do Selo não poderíamos deixar de prestigiar a linda e fofa Camila Nascimento, autora do livro 'Você tem meia hora' que já tem resenha aqui no blog e posso trazer um para vocês se vocês comentarem, ok? Aproveitei e peguei um autógrafo no meu livro lindo edição especial independente *_*


Camila autografando meu livro!

Meu autógrafo lindo *_*

Encontramos lá quando chegamos os blogueiros Henri, Evellyn, Vivi e Nath Souza!

E depois de conhecermos a Camila fomos dar mais uma voltinha e passamos no stand da Vermelho Marinho onde conheci a simpatissísima Graciela Mayrink, autora de Até eu te encontrar, que eu ainda não consegui comprar por culpa do peso dos outros livros! Mas sábado ela não me escapa!



Enfim, depois de tudo isso resolvemos ir para a fila do autógrafo da Alyson Noel, às 13hr da tarde! Chegando lá a fila estava mega imensa, creio que as pessoas ficaram desde as 10 da manhã só na fila, porque tinha tantaaaa gente! Enfim, eu estava super tensa pela demora da fila e com medo dela atrasar para pegar o autografo da Emily Giffin que estava marcado para às 17hrs! Falar para vocês que vi gente furando fila, gente pegando senha usada e usando, se possível até subornando. Até vi uma grávida entrando, não sabia que existia fila preferencial para autógrafo, afff! Acho que a Intrínseca subestimou a popularidade da Alyson Noel e não teve estrutura suficiente para controlar o evento, muito triste isso! Mas a autora estava lá na "caixinha de vidro" super simpática, conversando com os leitores que entravam, mandando "tchauzinhos" e escrevendo declarações enormes nos livros. Ela não perdeu a pose e nem destratou ninguém por um minuto, esteva sempre com um sorrisão no rosto e eu tenho certeza que estava muito cansada. Afinal, hipoteticamente eram 300 pessoas cada uma com 3 livros, o que dá 900 livros para assinar! Fiquei 6 horas na fila com muito peso e arrisquei não ver a Emily, afinal, depois que peguei a senha não desistiria daquela fila por nada! Mas todo o esforço não foi a toa e bati um papo de no máximo 2 minutos com a Alyson que foi um amor de pessoa, tiramos fotinho e ela autografou meus livrinhos!



Ai gente, adorei conhecê-la! Depois corri para conhecer a Emily Giffin, apesar da Dani Fuller já ter pego o autógrafo para mim queria conhecê-la, por isso comprei mais 3 livros dela (2' Ame o que é seu' e 1 'Questões do Coração') para ela autografar, já que eu não tinha mais nenhum livro dela né! Adorei a Emily, super simpática, me apresentou a mãe dela (uma senhorinha fofa que estava sentada lá perto) e me deu surpresamente a caneta que ela estava autografando os livros! Acho que ela gostou de mim e quis me dar um presente hein!



Após tudo isso já eram 19 horas e eu estava super cansada e mal tinha olhado a feira! Bati pouquíssimas fotos dos stands e vou colocar no próximo post porque este já tá meio grande, não? Também sei que devem estar curiosos em relação a preços na Bienal e como que era o esquema de brindes, mas prepararei um post só com isso e com a minha falência literária, ok? Ainda preciso contar a vocês do meu domingo, que foi super calmo mas que comprei coisinhas legais e peguei melhores ainda! E para quem leu este post inteiro com muito carinho e comentar aqui vou sortear um kit de marcadores da série 'Os Imortais' da Alyson Noel, ok? Podem comentar até o fim de Bienal que não tem problema, tentarei sortear na segunda, tá? E não se preocupem, sortearei mais kits desses e tenho outros muito especiais também viu ;x

Então gente, volto com mais muitos posts sobre a Bienal viu! Obrigada a todos que leram esse super post e colocarei mais fotos no meu facebook para quem quiser ver! E se vocês quiserem podem me adicionar também!
Ah, não esqueçam de colocar ou um email ou twitter para eu entrar em contato com vocês se quiserem o kit de marcadores hein!
Beijões e até o próximo post!

15 comentários:

  1. Uaaaauuu!
    É para me matar do coração né?
    Muito chique , ganhado caneta heein.. hehehe
    Nossa, deve ter sido um máximo ter conhecido a Emily (eu não consegui ir , quando ela estava em SP =/) Mas com a Alyson, vou tentar conseguir meus autografos..rsrsrs

    E nem preciso dizer que adorei esses marcadores. Quero todos...rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei o sofrimento de vcs pelo tt da Dani, puxa se eu fosse vcs fila nunca mais. Mas valeu a pena pegar todos esses autografos e conhecer blngueiros e autores mara. Espero ganhar assim terei uma lembrança.
    Bj
    @greicysantos
    vcs fila nunca mais. Mas valeu a pena pegar todos esses autografos e conhecer blngueiros e autores mara. Espero ganhar assim terei uma lembrança.
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  3. Aiin.. queria mt ter ido D:
    A Emily é uma fofa .. *-*

    ResponderExcluir
  4. "E confesso que estou morta e cansada dessa maratona de dias entre Bienal, trabalho e faculdade!"E festinhas uhhuuullllll rsrsrsrs
    Aeeee conseguiu pegar a senha! Eu disse que i dar rsrsrs :D Poi´se falta de organização quebra tudo né e o pior é quando são 300 senhas e muito mais gente ganha autógrafos pois recorre a certos meios se é que me entendem ¬¬
    "dica da Babih Gois do Revolucionando Geral" Euuu aquiii euuu óó o/ rsrsrsrs doida
    Aii Jesusss que mesas lindaassss T.T eu quero ir pra Bienal buááááá
    Que autógrafo lindo da Camila *_*
    "Falar para vocês que vi gente furando fila, gente pegando senha usada e usando, se possível até subornando. Até vi uma grávida entrando, não sabia que existia fila preferencial para autógrafo, afff" Acredito que não tenha fila preferencial como eu disse antes muitas pessoas devem ter usado outros "meios".
    Tadinha da Alyson, que bom saber que apesar de tudo foi super querida, é de gente assim que o mundo precisa ^^
    "Acho que ela gostou de mim e quis me dar um presente hein!"
    Que fofooooo ^^ sua sortuda hehehe
    "falência literária" kkkkkk como eu queria falir na Bienal rsrsrsrs
    Caramba a série tem 6 livros *_* e eu pensando em apenas 3 O.o
    Adorei o post Aninha! È bom ficar por dentro da Bienal mesmo estando por fora rsrsrsrs

    Beijos
    BabihGois
    barbara.hilla@hotmail.com
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como eu queria poder ir na Bienal! Espero ainda um dia ir ver =) Já que é bem longe...
    Que legal conhecer as autoras! Ganhando a caneta dela hein? hehe

    Beijos
    @thaliascorrea

    ResponderExcluir
  6. Gente, logo a Intrínseca! Que coisa, acho um desrespeito aos leitores. Pelo menos a Alysson foi simpática. Deve ser osso eventos como este!

    Posta logo os outros posts da Bienal! Não posso ir, fico acompanhando pela galera que vai e conta por aí... *-*

    Mas Ana, vamos combinar: vale a pena, não? Eu passaria por tudo isto aí, mesmo sendo algo horrível e que deveria ser evitado.

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse final de semana na Bienal foi fantástico... Aproveitei cada minuto lá, e espero que sábado que vem seja tão bom quanto o passado! *-*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  8. Adorei te conhecer, Aninha!
    A Bienal está sendo muito cansativa, mas MUITO legal. Estou adorando!!
    A Emily é uma linda e a Alyson também. Nem acredito que falei com elas!
    Também gostei muito de conhecer a Camila, o livro dela é incrível :)

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Flor eu n vi vc.
    Vc recebeu minhas mensagens?
    aproveite a bienal
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahhh!

    Como eu queria poder ter ido!

    A Liana é uma simpatia mesmo! Eu adoro ela!
    A Emily Giffin eu já conheci, porque ela veio pra SP já! E agora estou louca para conhecer A Alyson!

    =)

    A Camila eu tenho vontade de ler o livro dela, mas ainda não tive a oportunidade!
    =D

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  11. Amei o post Aninha!!
    Poxa sabado na Bienal foi mega legal mesmo ^^ Eu amei conhecer a Alyson, mega fofa mesmo depois de ter passado mais de 6 horas autografando mil livros... E a Emily? Nossa que mulher é aquela? Mega linda, simpatica e fofa.. Adorei conhece-la tb!!

    Ahh eu tb vi a Graci e comprei o livro dela!! Parece mt bom mesmo e ela é fofa, assim como a Liana e todos do Selo!

    Amanhã estarei la novamente, espero te ver!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, o final de semana 1 foi MUITO produtivo! Você conheceu autoras super fofas que eu adoraria conhecer ou ter chance de ter algum livro autografado por elas, conheceu váaarias blogueiras e conseguiu vários marcadores!
    Na foto dos Livros dos autores do Selo Brasileiro eu vi SAN ali em baixo? EU quero *----*
    Tantos livros bons .. que tentação!
    E os marcadores que as blogueiras pegaram e mostrar no twitter? E esse marcadores que você pegou a Alison? Muito lindos!
    Aposto que a sua CC dessa semana vai ser RECHEADA de coisas boas!
    Mas tudo bem .. ano que vem é Sampa e eu COM CERTEZA estarei lá.
    Aproveite bastante e faça a festa porque depois dessa só daqui a dois anos :D
    Denize xX

    ResponderExcluir
  13. Bienal cansa, né? HUAH eu fui no primeiro fim de semana e cai doente, passei a semana me recuperando só pra voltar lá. Mas é muito legal, né?
    Só por ter um monte de livros em volta já tá valendo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana.. eu quero o kit mimimi :( já que na Bienal não consegui pegar né...
    email: bubu_bruninhamr@hotmail.com
    twitter: @bubu_maga

    ResponderExcluir
  15. Caramba e eu n te vi lá =/
    putz...
    Eu quero o marcador de radiante |º/
    Não consegui ele lá =/
    bjs flor!

    ResponderExcluir