domingo, 24 de abril de 2011

# Insight Literário - Hex Hall [Rachel Hawkins]

Título: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 303
Preço: 32,90


"Meus pés tocavam a grama em pisadas pesadas, e tudo que eu conseguia pensar era em como eu era idiota.
Não sei sobre feitiço de bloqueio.
Não sei sobre tatuagens.
Não sei sobre aquela droga de Olho italiano.
Não sei sobre meu pai.
Não sei nada sobre ser uma bruxa."

Hecate Hall ou Hex Hall para os mais íntimos é uma escola para progídios situada na Georgia que serve de cenário para o treinamento e aulas de bruxas, fadas e metamorfos. Neste ano foi permitida a entrada de vampiros e estranhos assassinatos entre as bruxas negras começam a acontecer no colégio.

Sophie Mercer sempre viveu como uma garota normal apesar de nunca ter sido exatamente normal. Aos 12 anos quando sua magia se manifestou Sophie descobriu que era uma bruxa e precisou tentar ao máximo não usar os seus poderes, não chamar atenção por causa deles.

Sophie sempre viveu com a sua mãe, uma humana professora de história e seu pai era um bruxo, mas ela nunca o conheceu pois seus pais se separaram quando ela era bem pequena e sua mãe nunca permitiu que se aproximassem. Como sempre viveu com uma humana, Sophie não tinha muita noção da intensidade de sua magia e foi isso que a levou a Hex Hall, ela chamou muita atenção.

Assim que chega a Hex Hall, Sophie pode ver com quem estudaria, lindas fadas com longas asas, metaformos esquisitos e bruxas e bruxos poderosos. Para melhorar a situação sua colega de quarto seria a única vampira do colégio, Jenna. Pareceu irônico mas foi sorte mesmo, Jenna consegue entender muito bem o humor sarcástico de Sophie e as duas rapidamente viram amigas.

Bastou apenas uma semana de aula para Sophie se tornar uma lenda na escola, primeiro ela conseguiu arranjar inimizade com as três bruxas mais poderosas da escola, Elodie, Chaston e Anna; depois se começou a ter uma quedinha por Archer, o cara mais bonito da escola e namorado de Elodie. Clichê isso não? Sophie também acha. Para finalizar ela conseguiu irritar uma professora e ser mandada para a detenção até o final do semestre.

Como se tudo isso não bastasse, Sophie soube em seu primeiro jantar de boas-vindas que existe um grupo que está destinado a caçar e matar todos os progídios, e eles podem estar muito mais perto de Hex Hall do que ela imagina.

--------------------------------------------------------------------

Bom, desde que a Tatha do House of Chick me falou de Hex Hall e toda a polêmica das capas, fiquei louca para ler este livro. Ele pulou na frente de muitos da minha lista e não me arrependo nem um pouco pois o livro é muito bom. Sophie é uma personagem forte, sarcástica e cheia de personalidade, gostei bastante dela, ela possui uma dualidade que existe nas pessoas, não é totalmente boa nem má, é apenas ela mesma. Archer é o bonitão, fofo, nada demais mas me surpreendeu muito na estória e ainda promete muito, foi outro personagem que me agradou. Elodia, Chaston e Anna são o tipo de vilãs que amamos odiar, lindas, belas e ambiciosas.

A estória é bem fácil de ler e agradável, a linguagem é simples e os capítulos são curtos. Rachel detalha o suficiente para entender em profundidade os personagens e visualizar as localizações. Já estou louca para ler Demonglass! Na versão em inglês dá para ler o primeiro capítulo do livro, em português a Galera cortou infelizmente =/

Por que você gostaria de ler...
  • Hex Hall foge do tema vampiros que já está um pouco desgastado e fala sobre bruxas, fadas, lobisomens...
  • Há um mistério que envolve uma sociedade secreta caçadora dos progídios que utiliza um pouco de fatos históricos para se desenvolver;
  • Sophie apesar de ser uma bruxa e estar em um mundo novo não é uma personagem parada e medrosa, ela é sarcástica e não tem vergonha de falar o que pensa, o que a faz se meter em confusão;
  • O livro é pequeno, os capítulos são curtos e a leitura é bem agradável pois tem uma linguagem fácil de entender.
Por que você não gostaria de ler...
  • Creio que só se você estiver de saco cheio demais de estórias sobrenaturais, mas recomendo dar uma chance ao livro, é bem divertido e interessante!

É isso gente, adorei mesmo Hex Hall! Cinco estrelinhas brilhantes pra ele! Hoje tá terminando a promoção do livro em inglês e português e em breve saberemos quem é o sortudo(a) que levará os dois livros mais um kit de marcadores para casa!

Espero que gostem da resenha e que se interessem por ler o livro também!

Beijões e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Ohhh,
    auhua nossa, nenhum motivo pra não gostar!!
    Enfim gosto de historias agradaveis, cap. curtos, historia no colegio.. rs

    Eu super quero ganhar as 2 versões!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. estou louca para ler esse livro.. mais ainda não comprei :/
    acho a outra melhor hihi
    bjs
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AMEI a resenha! *-*
    Nossa, já estava louca para ler, agora ainda mais! Um saco que ainda não consegui compraaar! ;~ PRECISO ler!

    Engraçado que eu te falei nele, e não consegui ler ainda! ;~ hahaha
    Saco de Saraiva que não tinha ele nem em pré-venda quando fiz minha última compra! ;~~
    Queria ter sorte em promos, mas isso não é comigo! ;~

    Mas enfim, realmente uma ótima resenha, quero conhecer a Sophie, gosto de personagem assim, não uma boba boazinha e nem uma malvada irritamente! hahaha

    Beeeijão, baby!
    House of Chick

    ResponderExcluir
  4. Owwwww menina desse jeito vou ter de começar fazer uma listona de tudo que quero ler, linda resenha e realmente inspiradora, gostei da capa e sim, um livro diferente, gostei mesmo.
    Parabéns :D

    Babih

    ResponderExcluir
  5. Desde que li a primeira resenha desse livro, fui conquistada. E a cada vez que vou lendo outras resenhas, minha vontade só aumenta.

    Adoro esse tipo de literatura. Coisas mágicas me fascinam.

    Parabéns pela resenha, Ana

    bjinhuxxxx

    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    Novo Post: Resenha de MALDOSAS - SARA SHEPARD

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por esse livro. Já me disseram maravilhas sobre ele e DamonGlass, mas ainda não pude por minhas mãozinhas nele, nem em português, nem em inglês. Mas gostei da sua resenha, parabéns Ana.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir