segunda-feira, 27 de junho de 2011

# Insight Literário - Estigmas da Luz [Liana Cupini]

Título: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Páginas: 320

"Aurora se viu só e perdida pela primeira vez em sua vida. Seu irmão e melhor amigo, Tomas, havia decidido não ir para casa com ela e partiria horas antes de volta para a ilha. Ele estava obcecado pelos nefilins e seus mistérios."

O primeiro livro da Série Luz e Escuridão nos introduz a história de Aurora e Tomas, dois irmãos gêmeos muito unidos que são muito diferentes das pessoas ao seu redor.

Eles possuem um dom que por muitos anos acreditaram ser uma doença misteriosa e incurável e isso os mantêm presos e observados por muito tempo em uma clínica no exterior.

Num plano de fuga infalível Tomas leva Aurora (para ele Lola) a libertação para morar numa ilha em que um grupo de seres do céu, denominado Sentinelas habitam. Eles acreditam que o dom dos irmãos podem mudar muitas vidas.

Lola já não tem tanta certeza se eles são realmente tão importantes assim e se essas pessoas são realmente boas e só querem seu bem. Afinal, as pessoas não ajudam estranhos a troco de nada né? Já para Tomas, essas pessoas podem treinar seus dons e eles realmente podem ser parte importante na história do mundo.

Infelizmente as coisas não saem como Tomas planeja e Lola segue seu caminho, quebrando o elo entre os dois e acaba sendo pega pelos "inimigos", o grupo denominado Vigilantes. Mas afinal, quem é bom o ruim nessa história?

Em meios a muita mitologia e histórias fantásticas descobrimos o começo da saga de Lola e Tomas, e você, já tem um palpite?

----------------------------------------------------------------------
Este é mais um livro que recebi do Book Tour do Selo Brasileiro! Pois é, ainda verão muito essa frase por aqui pois ainda faltam muitos livrinhos e essa BT tem voado por causa disso. Mas bom, esse era finalmente um livro que eu já tinha ouvido falado e me interessado em ler. Devorei em 3 dias (graças ao lindo feriado de quinta passada) e adorei! Bom, vou contar um pouquinho!

Lola (personagem com apelido seguido ao último livro que li) apesar de ser a personagem principal do livro não me cativou muito, ela não é chata não, mas não chega a ser legal, poderia dizer que ela é uma personagem morna, mas chegando no final do livro minha simpatia por ela deu uma aumentada (só lendo para entender, pois é). Adorei Tomas, ele é super fofo e protetor, um verdadeiro irmãozão mesmo. Gostei mais ainda de seu jeito curioso e fuxiqueiro e além disso ele adora história e mitologia, e eu também. Yuki também é um personagem fofo e adorado.

Bom, mas o que eu mais gostei foi da originalidade da história. A Liana inventou dons que estou super curiosa para saber mais e que com certeza me fizeram querer ler o segundo livro. Esse livro tem um fechamento porém ainda tem mais história e to sentindo que a saga promete muito. Gostei realmente do livro, os capítulos são curtíssimos e é super tranquilo para ler.

Nota: 3 lâmpadas acesas

4 comentários:

  1. Ah...
    Bacana contar com livros originais!
    =)

    Eu Li: Antes Tarde que mais Tarde da mesma autora e gostei, viu?
    ahushua

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler esse livro. Acho que ainda tá com a May, pois quem recebeu foi ela, mas assim que puder vou ler!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. História Original? Dons inéditos? Mitologia? Opa, já estou com vontade de ler, mas só vontade mesmo porque a grana ta curta, rs

    Gostei da resenha mas ainda estou confusa com a história.

    Xx

    ResponderExcluir
  4. Aninha! Fiquei boiando aqui! Você gostou muito do livro e deu 3 lâmpadas :P

    Gostei mais da segunda capa, mas essa é muito bonita também! Adorei a sua resenha!

    Dons originais? Isso promete.

    Beijus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir