quinta-feira, 9 de junho de 2011

# Insight Literário - Sussurros de uma Garota Apaixonada [Mandy Porto]

Título: Sussurros de uma garota apaixonada
Autora: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 243
Preço: 36,00

"Eu desviei meus olhos de Danny e corri para o banheiro feminino. A idéia de não poder tocar alguém é insuportável, ainda mais quando essa pessoa está a centímetros de você e tudo que você quer é um simples beijo ou um toque em sua mão."

"Sussurros de uma garota apaixonada" é uma linda e interessante história de amor que vai além da vida.

Tudo começa quando Brooke Watson entra na Universidade de Standford e esbarra com um menino bonitinho que não vai muito com a sua cara.

Com a nova faculdade veio um novo quarto, novos professores e novos amigos e Brooke encontrou uma amiga especial, Lucy, aquela a quem para o resto dos seus estudos revelaria todos os seus segredos. Também encontrou um estágio com o seu bom desempenho no começo da faculdade, um estágio no necrotério.

De repente um estranho assassinato acontece nos arredores da faculdade e quando a vítima chega ao necrotério Brooke descobre ser o garoto-bonitinho-que-não-ia-muito-com-a-cara-dela Danny e fica arrasada ao mesmo tempo que começa a ter visitas do "fantasma" dele.

E daí que uma garota vê fantasmas? Ela podia ser louca, ter sido abduzida, ser drogada, mas as visitas de Danny se tornavam cada vez mais constantes e ela era a única que podia vê-lo, conversar com ele e entendê-lo.

Outra morte acontece e a faculdade fica alarmada, um serial killer está a solta no meio deles, mas quem poderia ser para matar somente meninos?

Aparições de um fantasma, um serial killer e uma garota pequena trabalhando no necrotério só poderia dar em uma história com muito amor, suspense e cadáveres.

------------------------------------------------

Esse foi o segundo livro que recebi do Book Tour da Editora Underworld. O terceiro e último que estou para receber é Instintos Cruéis (quem tem a capa linda e estou louca para ler!). Bom, para a surpresa de muita gente pelo que vi no twitter eu gostei muito do livro. Não cheguei a ver críticas sobre ele (só do Diários de um anjo) mas pelo que soube muita gente não gostou.

A história é gostosa de ler e a Brooke é uma personagem legal na maior parte do livro. Adorei a amiga Lucy e senti muita naturalidade nos personagens (claro, tirando que tinha o Danny que era um fantasma né). Não foi excepcional o desfecho do livro mas tive uma surpresa ao ver que o livro tinha um final alternativo e gostei muito desse final.

O que eu não gostei mais uma vez em um livro é a rapidez que os personagens se apaixonam, pois eles não só se apaixonam, eles morrem um por outro, estão loucamente apaixonados. Acredito em amor a primeira vista mas achei a paixão fulminante colocada no livro acima de um "amor a primeira vista" e isso me irrita um pouquinho. Também achei os capítulos um pouco grandes o que atrapalha minha leitura quando quero parar.

Não sei se é porque é a única referência de livros que tenho de fantasmas mas achei o livro com uma pegada do primeiro livro da série A Mediadora. Eu recomendo, achei o livro lindo e também me fez refletir: "E se você tivesse uma segunda chance?". Imaginem quantas pessoas e oportunidades não passam despercebidos pela gente?

Nota: 3 lâmpadas acesas.

Bom, é isso gente, espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro quando lerem!
Beijões e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Uisss estágio em um necrotério :S

    A capa é muito fofa, mas a história me parece um tanto assustadora rsrsrsrs

    Ah, mas mesmo assim eu quero ler! Nunca li nada do tipo (envolvendo fantasmas hehehe).

    Adorei a resenha aninha! Uisss 36,00 para um livro pequeno desses, salgadooo.

    Beijos
    BabiHGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaa, tenho esse livro aqui em casa pra ler, mas ele nao tava no inicio da fila... rsrs eu tambem ja finha ouvido gente falando mal dele e tal, mas sempre tive vontade de ler, parece muito fofo *---*
    eu acho a capa linda, e a unica reclamacao que eu tenho por fora do livro, e qie ele e pequeno, e nao ficou bem na minha estante... rsrs
    mas enfim, adorei sua resenha, me fez ficar com mais vontade de ler... rsrs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! A única até agora que me deu vontade de ler o livro, eu acho a capa tão lindinha que pelo menos uma chance tenho que dar. Estou aguardando receber pelo Book Tour, já tinha esquecido que tava participando rs

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que eu compraria pela capa! Acho-a tão linda *.*
    Vixi, mas peraí, se parece com "A Mediadora" é? Xiii, sei não se quero ler então... Tentei lr o primeiro livro de "A Mediadora" a um tempo atrás e confesso que não tive paciencia...
    Bom, mas apesar disso, compraria só pela capa, que é mesmo linda!
    Beijos querida, lindo final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio resenhas sobre esse livro, algumas me motivam mais e outras menos, ainda não sei bem se quero lr haha
    Gostei de você ter apontado os pontos positivos e negativos, vai me ajudar a decidir :p

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  6. Ahh
    gostei da sua resenha!
    Huahau como eu disse, realmente vi mt gente criticando o livro e chamando o final de nonsense... Mas que bom que vc achou legal e achei interessante esse final alternativo...
    Acho mesmo que esses amores planicos sao meio forçados, mas como é um livro e não da pra desenvolver tanto qnd numa novela, as vezes é preciso apressar as coisas né? Enfim, me voltou a dar esperanças...
    Mas nem sei qnd poderei comprar e ler!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. A capa é uma das mais lindas que eu ja vi, amei *-*

    Acho q ainda não li nada que tenha fantasmas, quero ler e descobrir o que acontece...

    @nann_da

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, ao ler dá vontade de conferir o livro.
    Seu Blog é legal, é muito legal ter contato com pessoas assim que amam os livros, que são antenadas, atualizadas com o mundo da leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir