quarta-feira, 22 de junho de 2011

# Insight Literário - Uma Proposta Irrecusável [Jill Mansell]

Título: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Preço: 29,90

"Lola não precisou olhar. Ela sabia quem era. Alguma certeza interna lhe disse que Dougie tinha entrado pela porta principal; ela podia sentir sua presença atrás de si. Em um piscar de olhos cada molécula do seu corpo estava em alerta e ela não respirava mais"

O livro "Uma Proposta Irrecusável" é um chick-lit que tem como personagem principal Lola, uma gerente de uma grande livraria em Londres, muito atraente, gentil e de bom humor.

Aos seus 17 anos, muito antes de ela saber sequer o que queria da vida, ela recebeu uma proposta irrecusável vindo de sua sogra para que ela pudesse largar o seu filho pois não era uma boa namorada para ele, não era a garota que achava certa e Lola passando por um momento difícil na vida precisou aceitar o dinheiro.

Dez anos depois, ironias do destino fizeram Lola e Doug se reencontrarem, mas para a infelicidade de Lola, ela era a pessoa que ele menos queria ver no momento. Mas ela, como uma boa lutadora se vê não desistindo do amor dele e fazendo tudo que pode para reconquistá-lo!

Junto a história de Lola também podemos ver a de Gabe seu vizinho e fiel companheiro em suas aventuras e crises de arrumação (pois é, ele é neurótico por arrumação), Sally a irmã super bargunceira de Doug que torna a vida de Gabe uma loucura quando precisam estar juntos em uma situação que nenhum dos dois queria e um pai que surge na vida de Lola 27 anos depois e faz seu mundo girar de cabeça para baixo. Além de sua mãe desajeitada e seu padastro de pé peludo!

--------------------------------------------------------------------
Bom, não posso contar mais sobre a história senão dou spoilers sobre o livro e isso não seria nada legal para quem vai ler depois né? Recebi esse livro de cortesia da parceria com a Editora Novo Conceito e resolvi lê-lo logo pois tava querendo muito ler esse e precisava de um chick-lit para relaxar um pouco a minha listinha! Posso afirmar que fiz uma ótima escolha e que as 408 páginas do livro passaram super rapidamente, apesar de ter demorado um pouco para ler por falta de tempo!

Lola é uma personagem fofa, alegre e passa uma mensagem muito positiva, ela é lutadora e vai atrás dos seus objetivos, em momento nenhum ela fica parada ao invés de buscar o que quer e achei isso muito legal. Além disso ela é leal, mesmo tendo que sacrificar a sua felicidade, mas ainda assim ela não deixa de viver e tenta ser feliz. É fácil querer ser que nem a Lola e se identificar com seus pensamentos. Ela, assim como os outros personagens do livro parecem muito verdadeiros. Como não entender Doug só com a parte que ele sabia? Gabe e Sally também foram essenciais no livro, não deixaram nenhuma hora ele ficar chato e ser enrolação.

As 408 páginas são realmente de história, os capítulos são curtos e a autora apesar de contar todo o necessário não enrola contando da infância do filho do papagaio para voltar a história (Marian Keyes adora fazer isso, não me matem, mas isso me mata! oO). Minha leitura foi super agradável e fluiu fácil! O livro não tem continuação (não que eu saiba =x) e está recomendadíssimo para todos, adorei mesmo! Não saberia dizer o que eu não gostei dessa vez, porque eu realmente gostei de tudo!

Nota: 5 lâmpadas acesas brilhantes! ;D

Agora a melhor parte para vocês! Com 10 comentários neste post libero o sorteio do livro! Hein, quem quer?

Beijões e até o próximo (breve espero) post!

16 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, demais! Devorei rapidinho rsrs
    Ri aqui com o lance do papagaio, às vezes essas enrolações enchem o saco msm.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Esse história da sogra má não é novidada, mas toda vez que eu leio isso me da uma raaiva! O que essas pessoas tem contra deixar-seu-filhe-ser-feliz-e-amar-quem-ele-quiser? Nem li o livro e já estou revoltada kk Ah, deve ser tão legal! Ela aceita a proposta aí eles se encontram anos depois, ela luta pelo amor deles e final feliz pros dois s2. TOTALMENTE chick-lit. Mas acho estórias assim, gostosas de se ler. Devoro livros desse tipo em questão de horas.

    Uma coisa que eu percebi é que você sendo super crítica acendeu 5 lâmpadas, então acho que o livro merece ser lido!

    PS. Meu time [SANTOS FUTEBOL CLUBE] acaba de ser campeão da Libertadores, estou terminando de escrever o comentário chorando de alegria.

    Adorei a resenha. Parabéns, xX

    ResponderExcluir
  3. "Aos seus 17 anos, muito antes de ela saber sequer o que queria da vida, ela recebeu uma proposta irrecusável vindo de sua sogra para que ela pudesse largar o seu filho pois não era uma boa namorada para ele, não era a garota que achava certa e Lola passando por um momento difícil na vida precisou aceitar o dinheiro."

    Bem típico, a pobre moça, a cobra da sogra metida a besta, o mocinho que não sabe de nada, anos se passam e..."Dez anos depois, ironias do destino"

    "resolvi lê-lo logo pois tava querendo muito ler esse e precisava de um chick-lit para relaxar um pouco a minha listinha!" Estou precisando disso urgentemente!!!

    "não enrola contando da infância do filho do papagaio para voltar a história (Marian Keyes adora fazer isso, não me matem, mas isso me mata!" Vai ver por isso os livros dela, são enormes kkkkkkkkkk

    A capa do livro é linda, sua resenha empolgante, amei!!!

    Beijos
    BabiHgois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Fiquei muito curiosa já desde a capa, que é linda e de alta qualidade.

    Queria muito saber o que ela passou de dificuldade para que tenha aceitado o dinheiro da sogra. E que passou pela cabeça do Doug ao ser abandonado; juro que fiquei morrendo de pena dele!! :(

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Ai, superlinda a capa mesmo!
    A resenha deixa com vontade de ler!
    E agora eu quero né?! hahaha..
    Só esperando o sorteio!

    ResponderExcluir
  6. ah eu só fico pensando oq eu faria se recebe-se uma proposta irrecusavel!!! acho que não recusaria né rsrsrs!!!
    bjos!!!
    corujao books
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  7. Olá *-*
    que lindo seu blog, mto fofo mesmo! *-*
    parabéééns....

    eu quero muito ler esse livro, muito mesmo *-*
    acho muito bonitinha essa capa, espero ler em breve. também adorei a resenha!!!!
    já estou seguindo e pretendo vim muitas vezes aquiii

    beeijs

    Milena- http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, muito fofo! A resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro. Parabéns pelo blog e pela linda resenha.
    Marcia Paiva.
    http://www.segredosqueferem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a resenha a história parece ser muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  10. Ai Ana, eu to tão doida por esse livro, cada resenha que leio dele me atiça mais a vontade de ler! E o melhor, é um livro só né, sem continuação, quero muito saber mais sobre tudo que acontece com a Lola e essa SOGRA! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Hummm!

    Estou louca para ler esse livro!

    Estou esperando ele chegar aqui em casa!
    =)

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. Estava doida por um livro que não tivesse continuação... não aguento mais ler 10 séries e ficar sempre esperando que o próximo chegue...
    E outra coisa que me chamou a atenção... ela tem 27 anos.... ainda bem... tb não aguento mais livros com personagens com 16 anos... acaba ficando repetitivo!!
    Está na minha lista de próximas compras!

    ResponderExcluir
  13. Sério, estou louca por esse livro, parece ser tão divertido! Gostou mesmo ein?! Apesar de amar Marian concordo que ela enrrola muitooo.. rsrs
    ainda bem que esse livro não é assim!
    Beijos;*

    deliriosdesalome.blogspot.com
    @salomefernandes

    ResponderExcluir
  14. Ahh to louca pra ler esse livro, tem uma capa tão linda *-*

    Adorei sua resenha!!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  15. adorei a resenha... *-*
    quero mto ler, parece ser muito bom! :D

    beejos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha também, fiquei com bastante vontade de ler só porcausa disso. Pelo que você contou sobre o livro, parece que é bem é o gênero de história que eu apreciaria bastante de ler.
    Muitos beijos ;*

    ResponderExcluir