domingo, 6 de fevereiro de 2011

# Insights Literários - Maldosas [ Sara Shepard ]


Livro: MALDOSAS
Autor: Sara Shepard
Tradução:Fal Azevedo
ISBN:978-85-7980-025-2
Páginas:296
Formato : 13,7x20,7
Preço : R$ 32,50

O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha-rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.

Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.

Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.

Maldosas é o primeiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a Rocco publica. Sucesso de público e crítica, a trama foi adaptada com muito sucesso para a TV americana em 2010 e chega às telas do Brasil em 2011, pelo canal a cabo Boomerang.

-

Olá gente! Hoje a boa idéia do dia é ler o livro "Maldosas" da série Pretty Little Liars da Sara Shepard! Primeiramente a sinopse acima é a do site da Editora Rocco, e dá para ter uma noção da estória para quem não conhece.
Escolhi esse livro para ler como continuação da minha meta de ler os livros que terão lançamento em breve e eu acompanhe a série! Quando o comprei após ler a sinopse achei que o livro era tipo Gossip Girl (que eu particularmente adoro)! Adoro essa capa amarela com a barbie super fofa - aliáis, sei que já sou meio grandinha, mas essa barbie é linda e queria uma dessa - e logo no começo do livro dá para saber o porquê desta capa (que eu não vou contar,perderia a graça né?). O livro é pequeno, porém tem as letras pequenas também, apesar disso demorei só 3 dias para lê-lo (viram,estou ficando rápida, não?), o livro é um mistério leve de ler e consegue te deixar curioso, principalmente a tal coisa com a Jenna. Encontrei alguns errinhos de digitação ao longo do livro,como é a primeira edição acontece e com certeza os parceiros já avisaram-na sobre para que a próxima edição venha perfeitinha e revisada.
Bom, vamos a opinião sobre estória? As quatro personagens principais: Aria, Spencer, Emily e Hannah são meninas bem bobinhas no começo do livro quando estão na sétima série, o que é bem normal, não é? As meninas são facilmente influenciadas por Alison, a menina loira e fútil que as junta e que exerce sobre elas um forte poder e as fazem fazer e falar coisas que elas nem mesmo teriam pensado em contar para alguém ou fazer! Quando Alison desaparece todas as quatro ficam chocadas e apesar de todas parecem tristes todas elas tinham razão para não querer Alison por aí com os seus segredos podendo ser revelados a qualquer momento, ou seja, todas elas são suspeitas. Fico na dúvida quando após passados três anos todas ainda pensem em Alison com frequência, será essa fixação por tristeza ou por medo? Tudo bem que elas eram todas muito amigas e tudo mais, mas três anos são três anos né? Elas já pensavam muito em Alison antes mesmo de começarem a receber mensagens ameaçadoras da tal A que diz saber seus segredos e está de olho nelas. Sinceramente acho que tem alguém a mais nesta estória para quem Alison (que se dizia muito amiga das quatro) contou o segredo das amigas. Esta pessoa com certeza está usando o que sabe a seu favor para vingar o desaparecimento (ok,a morte, vocês já sabem né?) de Alison! Mas quem seria?
Toda a estória rola em torno dos segredos das quatro,de quem matou Alison e quem é A. As meninas apesar de muito influenciadas por Alison fizeram as suas próprias besteiras por vontade própria, todas fazem coisas erradas e você nunca sabe de quem gostar no livro (apesar de eu ter preferido a Spencer). Alison (quero dizer a tal A que não é ela) mesmo morta consegue separar e juntar novamente as amigas e no final do livro a gente continua cheia de perguntas sem respostas e com vontade de ler o próximo livro!
Impecáveis, o próximo da sequência sairá agora dia 12 de fevereiro e já está na minha wishlist!
Aí vocês me perguntam: Por quê é uma boa idéia ler "Maldosas" para passar o tédio? O livro é muito bom, leve, vai te deixar super curioso e vai fazer querer lê-lo rapidinho até acabar. As horas vão passar e você não vai nem sentir!
Espero que leiam e gostem do livro! E quando acabar? Teremos uma nova boa idéia para você fazer!
Beijões e até o próximo post gente!

5 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro! E ainda bem que a Rocco está publicando a sequencia bem rapidinho, né? Assima gente não sofre de ansiedade HAUHAUHAUAHUHA Queria taaanto saber quem é a -A, só tenho suspeitas, espero que o livro me ajude a clarear as ideias.

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu estou louca pra ler essa série! Parece tão boa!! Todas as resenhas que li até agora de Maldosas foram super positivas, estou doida pra ler! *-* Parece ter uma pegada meio GG, não?

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei pela série e consequentemente pelos livros, mas tenho lido boas resenhas sobre Maldosas. Acho que eu não gostaria que revelassem meus segredos, mais é isso que deixa a historia mais emocionante esse suspense de saber quem matou alison e quem é a misteriosa "A"... enfim gostei mt da resenha quem sabe mais pra frente eu compro esse livro ;D

    ResponderExcluir
  4. Huahua
    eu comecei a ver a serie e acho mega bacana embora eu esteja mega atrsada tb!!
    Mas ainda não comecei a ler.. dizem mesmo que esse livro 1 é identico a primeira parte da serie então eu meio que devo saber... Mas tenho uma amiga me contou quem é a A do livro! muahahhahah
    Mesmo assim ainda lerei... e é bom saber que a editora esta lançando os livros rapidinho ;) O terceiro ja esta vindo!

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero!
    meu sonho ler um livro dessa saga, assisto a série e sou completamente apaixonada por ela haha *-*
    ótima resenha?

    ResponderExcluir