quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

# Insights Musicais - Maroon 5 [Hands All Over]

Olá gente! Vou começar a mudar um pouco o formato das postagens a partir de hoje! E começando com um Insight Musical que hoje vai de Maroon 5, uma banda que eu sou muito fã, muita gente conhece mas se você falar o nome muita gente pergunta: Quem? - e você precisa cantar um pedaço de This Love ou She will be Loved - pois é, acontece! Então hoje trago o quatro cd e o mais recente da banda (que não posso chamar exatamente de novo) e que não é meu favorito (outro dia posto meu favorito deles pra vocês,ok?) mas eu gosto muito, tem umas musicas gostosas de ouvir, algumas que te dão vontade de dançar e outras de cortar o pulso! Sim,é um cd bem eclético!

Bom, essa é a capa do "Hands All Over" que eu sinceramente não gosto. Pode até ter haver com o nome do cd e da música [Mãos sobre mim] mas acho bem estranho esse monte de mãos vindas do não sei aonde e uma mulher pelada não fica nada bem.Não podia ser o Adam? A capa ficaria bem mais bonita!

Hein? Oi? O nome ainda poderia continuar sendo o mesmo com essas fotos (hahaha)! Então, vamos falar das músicas que compõem o cd!

1 - Misery - Acho que todo mundo conhece essa por causa do clipe né? Ele é bem chicletinho, o ritmo gruda na cabeça, mas gosto bastante da letra! É uma das minhas preferidas do cd.

2 - Give a Little More - O ritmo dessa música é super gostoso e a letra mais ainda, impossível não gostar! Também tem um clipe que todo mundo conhece!

3 - Stutter - Bom, no começo eu nem gostava muito dessa música,ela tem um ritmo um pouco "enjoado", mas depois de ouví-la muito eu passei a amar! Já ouvir falar que ela vai ser o quatro single da banda! A letra é muito fofa, principalmente o refrão!

4 - Don't Know Nothing - Confesso que não consigo ouvir essa música sem pensar em uma coreografia na minha cabeça. No começo ela parece um pouco trilha de filme de terror :S O ritmo parece matemáticamente pensado e dá vontade de se mexer. A letra é engraçada, começando pelo nome, e o refrão super fica na cabeça.

5 - Never Gonna Leave This Bed - Incialmente esse seria o nome do cd e a música principal para single, mas ainda bem que não é. Não curto muito essa muita, ela é muito deprê, o ritmo é meloso, muito calmo e a letra é de corno e depressiva. Uma das mais chatas do cd.

6 - I Can't Lie - Quando ouvi o cd pela primeira vez essa foi a minha música favorita. Hoje já nem é mais. Gosto bastante, o ritmo é um pouco estilo "surfista" e a letra é super fofa. Não é a melhor do cd, mas é uma boa música.

7 - Hands All Over - Outra música que eu não gostei muito da primeira vez que ouvi, mas que depois de repetidas vezes gostei. Não sei se todos conhecem o clipe mas ele estará "linkado" aí junto do nome da música. O ritmo é bom e a letra também, o clipe deixa a desejar. Mas o efeito do Final Cut Pro é bem legal!

8 - How - Essa música também gruda demais na cabeça. Costumo a dizer que é a música drama do cd. O ritmo e a letra são dramáticos até não poder mais. Muito deprê!

9 - Get Back In My Life - Ritmo muito bom, apesar de me lembrar um pouco country. O começo do "uh uh uh" também me lembra trilha de filme de terror, não curto. A letra não acho que combine muito com a música, mas gosto bastante e tenho vontade de dançar.

10 - Just A Felling - Sou suspeita para falar, mas apesar dessa música ser bem melosa (e ela é), a letra dela é linda, meio deprê, mas linda. Eu amo, uma das favoritas.

11 - Runaway - Adoro essa música. O ritmo e a letra são ótimos! Apesar de não ter nada haver com country essa música também me lembra algo country (devo estar com probleminhas né).

12 - Out of Goodbyes (with Lady Antebellum) - As últimas músicas estavam uma perfeição até chegar nessa parceria. Essa realmente é country (nada contra country)! Melosa demais, mas gosto da letra, o ritmo nem tanto. Estou esperando a hora dela aparecer na trilha de alguma novela, pois tem bem a cara.

13 - Crazy Little Thing Called Love (Acoustic Version) - Essa é um cover do Queen, ficou fofa a música na voz do Adam, mas a versão do Queen não dá para comparar! Adoro, fecha bem o cd!

E essas são as músicas do cd que podemos encontrar nas lojas brasileiras (infelizmente)! Pois existe uma versão deluxe linda com uma música muito boa chamada "No Curtain Call", que simplesmente foi cortada do cd =/
Gente, é bom lembrar que as opiniões postadas aqui são pessoais, não sou especialista em música e não estou avaliando técnicas e mixagem, gosto ou não e digo.
Espero que gostem do post e curtam o cd assim como eu!
Beijões e até o próximo post!




Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Claro que o primeiro sobre músicas tinha que ser do Maroon 5, né?! Aqueles que sempre me fazem lembrar de você! hahaha x3

    Concordo que a capa seria melhor se fosse a do Adam ;x haha

    Adorei de verdade seus comentários sobre cada música!

    Beijão
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir